Goleada por 4 a 0 sobre o River-PI foi a segunda com essa diferença de gols com Enderson no Ceará

A primeira foi na estreia do treinador no Vovô, em sua primeira passagem, contra o CSA

14:23 | Mar. 04, 2020

FORTALEZA, CE, BRASIL, 29.02.2020: Enderson Moreira, tecnico do Ceara. Jogo pelo campeonato cearense Ceara vs Guarany de Sobral, estadio Presidente Vargas. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

Depois de uma sequência com vários empates (oito) e algumas vitórias pela diferença mínima no placar (três), o Ceará conseguiu golear um adversário em 2020. Jogando no estádio Lindolfinho, em Teresina, cujo gramado estava em péssimas condições, o Alvinegro de Porangabuçu goleou o River-PI por 4 a 0, com três gols de Rafael Sobis e um de Vina. Essa é a segunda vez que o Vovô consegue um placar com essa diferença de gols sob o comando de Enderson Moreira, a primeira na atual passagem do técnico, que comandou o clube por 22 jogos em 2019 e retornou em 2020 para substituir Argel Fucks.

A primeira vez foi no dia 28 de abril de 2019, contra o CSA, na Arena Castelão. A partida, além de ser a estreia do Brasileirão do ano passado, foi a estreia de Enderson pelo Alvinegro na sua primeira passagem pelo clube. Ricardo Bueno (duas vezes), Leandro Carvalho e João Lucas marcaram os gols do Ceará naquela partida.

Enderson também comandou o Vovô em uma vitória que sua equipe marcou quatro gols, diante da Chapecoense, também pelo Brasileirão 2019. Porém, nessa ocasião, o Ceará sofreu um gol e venceu por 4 a 1.

A vitória por quatro gols de diferença também quebrou uma sequência de 18 jogos sem triunfos por mais de um gol de diferença. A última vez havia sido contra o Internacional, no dia 7 de novembro de 2019, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão, quando o Alvinegro venceu por 2 a 0 o Colorado.