Com dois goleiros em fim de contrato, Ceará estuda contratar mais um para 2020

19:21 | Fev. 18, 2020

Contrato de Diogo Silva termina em maio e Ceará não deve renovar (foto: Beatriz Boblitz/O POVO)

O Ceará tem atualmente cinco goleiros no elenco profissional, mas dois deles terão seus contratos terminados em maio de 2020. Trata-se de Diogo Silva e Lucas França, atletas que não devem ter seus vínculos renovados com o Alvinegro, segundo o Esportes O POVO apurou.

Sem ambos, o Vovô ficaria com Fernando Prass, Richard e Matheus Cabral para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Contudo, a diretoria do clube estuda a possibilidade de contratar mais um arqueiro para a temporada de 2020.

O departamento de futebol da agremiação teria tempo, porém, para trabalhar com essa hipótese, uma vez que ainda restam cerca de três meses até Diogo Silva e Lucas França saírem. Sendo assim, abrem-se três possibilidades: contratação de um goleiro promissor para o futuro, um que chegue para ser titular (ou ao menos brigar pela vaga) ou até mesmo a manutenção dos três com contrato e acrescentando André, da base, ao elenco. 

O Ceará não descarta a possibilidade de buscar esse goleiro até mesmo fora do Brasil. Esse tempo até os contratos de Diogo Silva e Lucas França expirarem dá a chance do Alvinegro esperar uma oportunidade de mercado nesse período.

Os goleiros em fim de contrato, inclusive, foram liberados para negociar com outros clubes e assinarem pré-contratos, caso tenham propostas. O primeiro já defendeu o Ceará em 43 jogos, segundo o site de estatística O Gol. O segundo, em apenas uma situação, pela Série A de 2019.