Internacional tem interesse em fechar com Thiago Galhardo, do Ceará

Meia possui cláusula de renovação automática com o Ceará, mas sua saída do clube não está descartada

12:26 | Jan. 02, 2020

Thiago Galhardo fez 12 gols na Série A em 2019 (foto: Aurélio Alves)

O Internacional foi mais um clube que entrou na lista de interessados pelo meia Thiago Galhardo, do Ceará. Segundo apuração do site Revista Colorada, os gaúchos desejam contar com o jogador para a próxima temporada. Em 2020, o time disputa Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e está garantido na pré-Libertadores.

Além do Inter, Fluminense, Corinthians e Santos já sondaram a situação do meia. O Peixe foi um dos que acabou desistindo por conta de uma cláusula no contrato do jogador que assegurou renovação automática em caso de permanência do Ceará na Série A. Thiago Galhardo foi quem marcou o gol que garantiu mais um ano do Vovô na elite, no empate em 1 a 1 diante do Botafogo.

Apesar de possuir vínculo para 2020, não há garantia de que Galhardo fica para para esta temporada. O presidente alvinegro, Robinson de Castro, já afirmou que não colocaria dificuldades caso o meia deseje deixar o clube: “Ele tem que decidir se quer ficar no Ceará ou se quer sair. Eu não vou dificultar saída de jogador que não quer ficar aqui. Então preciso saber o que ele quer. Até agora ele não disse”, disse o dirigente em entrevista coletiva em dezembro.

Em sua apuração, o Revista Colorada conversou com o empresário do jogador, que também afirmou que o Alvinegro não colocaria empecilhos em uma possível negociação com o Internacional.

Thiago Galhardo foi um dos principais destaques do Ceará no Brasileirão. Em 34 jogos, fez 12 gols e virou o maior artilheiro do Vovô na competição no formato de pontos corridos. Em entrevista ao canal Premiere na última rodada da Série A, deixou seu futuro em aberto: “Tem essa cláusula (contratual), mas tem algumas outras cláusulas, alguns adendos. Deixei bem claro ao presidente meu desejo de ficar, que estou muito feliz, mas futebol é muito dinâmico”.