Ceará faz ajustes finais para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Elenco alvinegro viaja para São Paulo no dia dois de janeiro e já estreia na competição dois dias depois, na capital paulista.

20:24 | Dez. 26, 2019

Alvinegro fez sua preparação no CT do clube, em Itaitinga (foto: Reprodução TV)

Agora é reta final de preparação. Restando poucos dias para o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o elenco do Ceará afia os últimos detalhes antes do embarque para a capital paulista, marcado para o dia dois de janeiro, logo após o Réveillon. A última semana de treinos prevê atividades bem puxadas no CT Cidade do Vozão, em Itaitinga, sob o comando do técnico Fábio Capone.

Para o treinador, caprichar nos treinos e manter o elenco focado são ingredientes fundamentais para a equipe se dar bem na competição, tendo em vista que, na avaliação dele, o Alvinegro caiu em uma chave difícil, que prevê duelos contra Canaã-BA, São Caetano e Nacional-SP.

"O Canaã é uma força da base na Bahia. O São Caetano é um clube tradicional, com um belo investimento na base. O Nacional também, tem muita tradição no estado de São Paulo. A gente vai precisar jogar muito, ser muito competitivo e ser muito eficiente e jogar um bom futebol para conquistar a classificação nessa primeira fase", comentou o treinador.

O Vovô caiu no grupo 31 do torneio, que terá os jogos disputados no estádio Comendador Souza, na capital São Paulo. A estreia está marcada para o dia quatro de janeiro, contra o Canaã, as 11h. Três dias depois o time encara o São Caetano e encerra a primeira fase contra os anfitriões da chave, o Nacional.

Um dos jogadores mais experientes do grupo é o lateral-esquerdo Mateus Farias, que acredita que o time 'fez o dever de casa' para obter êxito na fase classificatória. "A Copa São Paulo é a competição que todos querem estar jogando. É a maior competição de base do País e do mundo. A preparação foi a melhor possível. Tenho certeza que vamos chegar lá, fazer diferente, em relação a outras vezes, e fazer uma grande competição.

Na edição 2019 da Copa São Paulo, o Ceará foi eliminado na fase de grupos depois de alguns anos se classificando para o mata-mata. Além do Vovô, o futebol cearense também será representado por Fortaleza e Atlético na próxima edição da Copinha.