Um dia depois de deixar o Ceará, Adílson Batista é anunciado como técnico do Cruzeiro

Demitido do comando do alvinegro, Adílson assume no lugar de Abel Braga, que não resistiu a mais uma derrota do time mineiro.

11:17 | Nov. 29, 2019

Adílson comandou o Ceará até a derrota para o Flamengo. (foto: AURéLIO ALVES)

A derrota dentro de casa para o CSA, pelo Campeonato Brasileiro, foi a gota d’água para Abel Braga no Cruzeiro. Na manhã desta sexta-feira, Zezé Perrella, gestor do futebol e presidente do Conselho Deliberativo do clube, concedeu entrevista coletiva e confirmou a saída do técnico, que deixou o cargo à disposição após a derrota no Mineirão.

Dias depois da demissão de Rogério Ceni, no final de setembro, Abel foi contratado. Desde então, foram três vitórias, oito empates e três derrotas. Esses resultados não foram suficientes para tirar a Raposa da 17ª colocação da tabela.

Na reta final do Brasileirão, o Cruzeiro será responsabilidade do técnico Adílson Batista, dispensado pelo Ceará na quinta-feira. Aos 51 anos, o comandante assumirá o clube mineiro pela segunda vez. Em sua primeira passagem, o treinador conseguiu salvar o time da zona de rebaixamento, exatamente sua missão desta temporada.

Com 36 pontos somados, a Raposa terá três rodadas para se salvar da degola. Os dois próximos jogos são fora de casa, contra Vasco, segunda-feira, e Grêmio, quinta. A decisão está marcada para o dia 8 de dezembro, quando a Celeste recebe o Palmeiras de Mano Menzes, seu ex-técnico.