Chico treina no time principal e deve ser titular contra o São Paulo

Meia deve conseguir uma sequência na titularidade com o técnico Adílson Batista, após começar jogando no último domingo

11:16 | Nov. 21, 2019

Chico é uma das opções de Adílson Batista para o meio-campo (foto: Mateus Dantas)

Titular na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense no último domingo, 17, o meia Chico treinou com o time principal ao longo desta semana e deve começar jogando contra o São Paulo também no domingo, 24, às 19 horas, no Castelão. Será a primeira vez na temporada, depois de 6 meses, que o descendente de sul-coreanos será titular em duas partidas seguidas pelo Vovô.

No revés em Chapecó, Chico jogou durante 79 minutos, até dar lugar para o centroavante Felippe Cardoso. Antes, seu jogo mais recente foi no começo de novembro, na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque. Na ocasião, o jogador estava há quase dois meses sem entrar em campo, e foi sacado logo no início do segundo tempo para dar lugar a Thiago Galhardo.

Neste Brasileirão, Chico atuou 8 vezes, saindo do banco em duas oportunidades. Ainda não marcou gols nem deu assistências e soma 463 minutos em campo na competição. Só atuou 90 minutos na primeira rodada, na goleada por 4 a 0 sobre o CSA, no Castelão. O meia foi um dos destaques do início da temporada alvinegra, sendo titular em 14 partidas até o fim do Campeonato Cearense. Com cinco gols marcados, foi durante um tempo o artilheiro do Vovô em 2019, até Thiago Galhardo ultrapassá-lo.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#79 - Violência no Clássico-Rei: o que deu errado e a possibilidade de torcida única" on Spreaker.