Santos divulga nota oficial sobre caso de racismo: "repugnante e inaceitável"

No jogo da última quinta-feira, 17, jogadores do Ceará relataram ter ouvido insultos preconceituosos vindos das arquibancadas da Vila Belmiro

08:44 | Out. 18, 2019

Clube praiano não deixou de se manifestar contra os atos preconceituosos (foto: Divulgação/Santos FC)

O Santos se manifestou sobre o caso de racismo e xenofobia na noite da última quinta-feira, 17, na Vila Belmiro, durante o jogo contra o Ceará. Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira, 18, o clube afirmou que “qualquer ato de preconceito e xenofobia é absolutamente repugnante e inaceitável”.

O Alvinegro Praiano se comprometeu a investigar e “tomar as providências cabíveis frente a quaisquer casos dessa natureza”. A nota ressalta que “o repúdio absoluto a atos de discriminação faz parte da identidade do Santos Futebol Clube”.

Perto do fim da partida, a repórter Aline Nastari, do Esporte Interativo, afirmou que teria ouvido parte da torcida santista proferir os insultos direcionados aos jogadores do Vovô: “A situação para os jogadores do Ceará no banco de reservas está bem complicada. A gente sabe que a pressão aqui é grande, mas tem uns torcedores que de certa forma até perderam a mão de forma preconceituosa. Preconceito até racista nas coisas que gritaram”.

Em entrevista ao Esporte Interativo na saída do gramado, o meia Thiago Galhardo disse que alguns torcedores chamaram o volante Fabinho de “negão, vagabundo” e foram xenofóbicos: “Tinha que estudar um pouco mais, conhecer a geografia no Brasil, falar que o Ceará joga no Norte, ou eu que não entendo muito, estudei de sacanagem”.

Confira a nota completa do Santos:

“Qualquer ato de preconceito e xenofobia é absolutamente repugnante e inaceitável. Diante dos relatos passados por alguns veículos de comunicação, o Clube está investigando e irá tomar as providências cabíveis frente a quaisquer casos dessa natureza.

O repúdio absoluto a atos de discriminação faz parte da identidade do Santos Futebol Clube.”

Você também pode gostar: