Aproveitamento do Ceará contra Avaí em casa é menor que 50%

Em 11 jogos, abrangendo séries A e B, o Alvinegro conquistou apenas 48,48% dos pontos

16:12 | Out. 12, 2019

No primeiro turno, Ceará venceu o Avaí por 2 a 1 (foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Acumulando uma sequência de 10 jogos sem vencer, nenhum resultado além dos três pontos ganhos é bem-vindo para o Ceará diante do Avaí neste domingo, 13, às 16 horas, na Arena Castelão. O Vovô, que entrou na zona de rebaixamento na última rodada e abre o Z4 com 23 pontos, tem confronto direto na luta contra o descenso, pois o Avaí se encontra na 19ª posição do Brasileirão, seis pontos atrás da equipe cearense. Para conseguir seu objetivo, que é a vitória, o Alvinegro de Porangabuçu tem que superar um histórico ruim contra os catarinenses em casa.

Nas 11 partidas disputadas nos seus domínios, válidas pelas séries A e B, o Ceará acumulou apenas 48,48% dos pontos, somando quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. O equilíbrio também pode ser visto nos gols marcados, pois as duas equipes marcaram 12 gols cada nos confrontos em Fortaleza.

A última partida entre os times no estado do Ceará aconteceu em 2016, pela Série B. O placar final foi de 0 a 0. Wescley, do lado cearense, e Betão, do lado catarinense, jogaram naquele embate e continuam fazendo parte dos atuais elencos.

Pela Série A, foi em 2011 o último embate entre o Vovô e o Leão de Santa Catarina em Fortaleza. Na ocasião, vitória do Avaí por 3 a 0. William, Cleverson e Rafael Coelho marcaram os gols.

No geral, contando partidas em casa e fora, são 26 jogos, com 12 vitórias do Avaí, seis do Ceará e oito empates. 22 gols a favor do Alvinegro, 37 a favor do Leão.

VEJA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#74 - Ceará liga alerta no Z4 e Fortaleza se recupera com volta de Ceni" on Spreaker.