Ex-Ceará, atacante Arthur marca seu primeiro gol no futebol europeu, pelo Basel

Na sua quarta partida no Velho Continente, o atacante colocou a bola para dentro da rede pela primeira vez em jogo diante do Zurich, pelo Campeonato Suíço

15:18 | Set. 25, 2019

Arthur Cabral marcou duas vezes, chegando a 11 gols em 13 jogos (foto: Reprodução/Instagram)

Contra o Zurich-SUI, nesta quarta-feira, 25, o atacante Arthur Cabral, ex-Ceará, marcou seu primeiro gol com a camisa do Basel, da Suíça. O gol foi anotado aos nove minutos de jogo, quando o volante albanês Taulant Xhaka cruzou para o atacante paraibano cabecear no canto e colocar a bola para o fundo da rede. A partida ocorreu no St. Jacob Park, casa do Basel.

Esse é o quarto jogo do atleta na Europa. Antes ele havia dado anteriormente uma assistência, contra o Krasnodar-RUS, na Europa League. A partida também teve a estreia do brasileiro ex-Bahia Ramires, que entrou aos 33 minutos da etapa final.

O placar final foi 4 a 0 a favor do time da casa. Além de Arthur, Kevin Bua, Edon Zhergova e Samuele Campo marcaram gols.

O encontro contra o Zurich foi válido pela oitava rodada do Campeonato Suíço. A vitória deixou a equipe da Basileia na liderança do torneio, com 19 pontos ganhos.

Confira como foi marcado o tento:

Menino Arthur subiu com estilo! pic.twitter.com/rpRgYdNiwe

— Rodrigo Cavalcante (@rcf1994) September 25, 2019