Com Ceará há cinco jogos sem vencer, Diogo Silva salienta pressão por vitória diante do CSA

Goleiro diz achar que Ceará está próximo de conquistar três pontos

10:43 | Set. 20, 2019

Ceará tomou gol em 15 de 19 partidas já disputadas na competição (foto: Felipe Santos/Ceará)

Peça-chave da zaga alvinegra, o goleiro Diogo Silva - atuante em todos os jogos do Campeonato Brasileiro até agora -, tem se preocupado com o setor dentro de campo. Isso porque o Ceará tomou gol em 15 das 19 partidas que disputou no certame.

A preocupação, porém, não vem somente pela defesa. Os comandados pelo técnico Enderson Moreira estão, atualmente, em uma sequência de cinco jogos sem vitória. Na coletiva desta sexta-feira, 20, no entanto, o arqueiro disse enxergar a equipe evoluída comparada à que enfrentou o CSA no início do primeiro turno. "Na época (primeiro turno), Enderson tinha acabado de chegar, estava mostrando seu trabalho e, agora, já pegamos bem. Evoluímos e só falta nós jogadores capricharmos para executarmos da melhor maneira. Estamos sabendo o que fazer, como fazer e como o professor pensa o futebol", contou.

Somando dois empates nas duas últimas rodadas, Diogo Silva falou ainda da pressão pela conquista da vitória e exprimiu que vê o adversário partindo para uma crescente. "No primeiro turno nós também estávamos pressionados por uma vitória pois a gente vinha da perda do Estadual.(...) Dessa vez, não é diferente. Já estamos cinco rodadas sem vencer e temos que voltar a conquistar três pontos. É um jogo muito importante e difícil. Jogo é na casa deles, eles estão numa crescente, ganhando confiança e precisamos dessa vitória. Treinamos bem essa semana e vamos continuar dando sequência na preparação para conquistarmos a vitória que é importante para que possamos subir na tabela". O defensor destacou ainda as mudanças do atual CSA, se comparado ao enfrentado no primeiro turno.

O goleiro espera ainda que o fato de não ter tomado gol na última partida - quando empatou sem gols com o Botafogo - deixe a equipe mais perto da conquista dos três pontos na partida diante do CSA, que ocorre neste domingo, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé. "Pro setor defensivo, é muito importante não sofrer gols, pois isso nos aproxima da vitória e também pode ajudar a influenciar lá na frente no saldo de gols. Vai que, numa decisão, empate o número de pontos, tem outros critérios para ser decidido. Então, quanto mais a gente não sofrer gols, vai ser melhor e a confiança vai aumentar", finalizou. O goleiro ainda elogiou Cristovam, que substituirá o Samuel Xavier - suspenso por receber terceiro cartão amarelo na última partida.

Você também pode gostar: