Galhardo e Leandro Carvalho viram vice-artilheiros do Ceará na Série A de pontos corridos

Os jogadores superaram Arthur Cabral, que marcou sete vezes no ano passado

11:56 | Set. 09, 2019

Leandro Carvalho e Thiago Galhardo após o empate com o Corinthians em 2 a 2 (foto: Eduardo Carmim/agência estado)

O empate do Ceará diante do Corinthians em Itaquera no último sábado, 7, não foi histórico apenas para o clube. Os dois jogadores que marcaram os gols alvinegros na partida atingiram uma marca pessoal pela equipe no Brasileirão. Thiago Galhardo e Leandro Carvalho chegaram aos oito gols com a camisa do Vovô na Série A de pontos corridos e se tornaram os vice-artilheiros do Alvinegro de Porangabuçu na competição.

Antes da atual edição do Brasileirão, apenas Magno Alves e Geraldo tinham marcado oito gols pelo Ceará no atual formato da primeira divisão. No ano passado, Arthur Cabral balançou as redes sete vezes e quase atingiu essa marca, mas não conseguiu se igualar.

Com cinco gols em 2018 e mais três neste ano, Leandro Carvalho ultrapassou seu ex-companheiro de equipe e agora ocupa o pódio na segunda colocação junto a Thiago Galhardo, que marcou todos os seus gols neste ano. Uma marca impressionante para um jogador que chegou há pouco tempo e já conquistou a torcida alvinegra.

O Ceará jogou a Série A de pontos corridos em 2010, 2011, 2018 e está disputando pela quarta vez em 2019. Juntando todas as participações, dois jogadores dividem a artilharia do clube no campeonato: os atacantes Washington e Felipe Azevedo, com 12 gols cada. Felipe é ainda hoje o jogador que mais marcou gols pelo Vovô em uma única edição de Série A em pontos corridos, com seus 11 tentos em 2011. Em 2018, o jogador teve uma temporada muito ruim, só marcou uma vez e não deixou nenhuma saudade na torcida alvinegra.

No próximo sábado, 14, Leandro Carvalho e Thiago Galhardo terão mais um jogo para continuar em busca da artilharia. O Ceará enfrenta o Botafogo no Castelão, às 21 horas, pela 19ª rodada do Brasileirão. Vale lembrar que os jogadores ainda têm todo o segundo turno para continuar balançando as redes com a camisa alvinegra.

Confira o ranking completo dos artilheiros do Ceará na Série A (pontos corridos):

12 - Washington, Felipe Azevedo

8 - Thiago Galhardo, Leandro Carvalho, Magno Alves, Geraldo

7 - Arthur Cabral

6 - Marcelo Nicácio

5 - Osvaldo

4 - Thiago Humberto

3 - Michel, Wescley

2 - Lopes, Edmílson, Roger, Boiadeiro, Elton, Juninho Quixadá, Calyson, Tiago Alves, Ricardinho, Felippe Cardoso

1 - Careca, Diego Sacoman, Erick Flores, Ernandes, Heleno, Misael, Oziel, Cléber, Daniel Marques, Egídio, Euzébio, Fabrício, Iarley, Leandro Chaves, Rudinei, Pio, Juninho, Samuel Xavier, Éverson, Luiz Otávio, Naldo, Valdo, João Lucas, Mateus Gonçalves

Você também pode gostar: