Relembre os dois últimos jogos do Ceará na Arena Itaquera

Alvinegro está invicto jogando na casa do Timão

14:44 | Set. 06, 2019

No último jogo, vitória por 1 a 0 do Ceará, mas eliminação na Copa do Brasil (foto: Felipe Santos / cearasc.com)

Invicto na Arena Itaquera, o Ceará joga contra o Corinthians neste sábado, 7, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em dois jogos no novo estádio do Timão, o Vovô conseguiu um empate e uma vitória, essa última acontecendo pela Copa do Brasil em 2019.

Nesta partida, o Ceará ainda era comandado por Lisca e precisava vencer por dois gols de diferença, visto que havia perdido por 3 a 1 na ida. O Alvinegro de Porangabuçu conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol do atacante Roger, não mais no elenco atual, e assistência de Thiago Carleto, atleta que estava machucado recentemente, mas já voltou a ser opção para o técnico Enderson Moreira.

Com bola rolando, o Corinthians parecia satisfeito com o resultado, visto que jogava até por uma derrota por um gol. O Ceará foi quem tentou tomar as rédeas da partida, em busca do placar necessário para manter a equipe viva na competição. O gol só foi acontecer no segundo tempo, com criação de Thiago Carleto, uma das principais peças daquele jogo ao lado de Juninho. O lateral conseguiu o cruzamento certeiro para que Roger apenas mandasse para o fundo das redes, mas já próximo do fim do jogo. Não havia mais tempo para a conquista do segundo gol, caracterizando na eliminação alvinegra.

Já neste sábado, 7, o Ceará vai jogar às 11 horas na Arena Itaquera, hora e local do empate entre as equipes no ano passado, agora pela Série A. Aquele jogo terminou em 1 a 1 com gol de Wescley de fora da área, votado o mais bonito do torneio. O Vovô buscava a sua primeira vitória depois de já contar com duas derrotas e um empate.

NA PRANCHETA #68 - ONDE O CEARÁ VEM PECANDO NESSA SÉRIE A?