Com lesão no nariz, volante William Oliveira passará por procedimento cirúrgico no Ceará

Além dele, outros dois jogadores passarão por procedimento cirúrgico nos próximos dias. DM Alvinegro trata ainda o lateral-esquerdo Carleto, que deve voltar aos treinos com bola nos próximos dias.

20:26 | Jul. 22, 2019

William Oliveira já voltou a treinar com o grupo do Ceará (foto: Felipe Santos/Cearasc.com/Divulgação)

A lista de atletas com cirurgia marcada no Ceará ganhou mais um nome neste fim de semana. Além dos atacantes Alex Amado e João Paulo, o volante William Oliveira é mais precisará passar por procedimento cirúrgico nos próximos dias. O atleta sofreu uma lesão aos 30 minutos do 1° tempo do jogo contra o Palmeiras, no último sábado, na Arena Castelão. Após exame de imagem, foi diagnosticado uma pequena fratura no nariz. Além dos três jogadores, outro atleta da casa que passa por cuidados médicos é o lateral-esquerdo Thiago Carleto. Nesta segunda-feira, 22, o chefe do departamento médico do clube, Henrique Bastos, fez um balanço da situação dos quatro atletas em tratamento.

Apesar de se tratar de um caso cirúrgico, o caso de William Oliveira, por não envolver corte, prevê uma recuperação rápida, com previsão de uso de máscara de proteção para agilizar o seu retorno às atividades com bola. "Teve uma trauma na face, que determinou uma fratura no nariz. Ele foi avaliado com especialista da área. Deverá realizar o procedimento desta semana, quarta ou quinta-feira. Não foi uma fratura tão complicada. Vai ser realizado um procedimento de redução sem precisar abrir. Isso melhora e muito a recuperação do atleta. Diferente do Auremir, que foi um procedimento mais severo, em que foi preciso abrir. Depois do procedimento, precisará ficará de sete a 10 dias sem treinos", afirmou o médico.

A recuperação de Alex Amado, que sofreu nova lesão na tíbia, e João Paulo, que sofreu fratura na perna, encontra-se em estágio bem parecido, segundo Henrique Bastos. "Estamos aguardando uma resposta de um material que estamos trazendo de fora, para utilizar no atleta, para resolver a situação dele. Possivelmente o procedimento cirúrgico dele deve sair na sexta-feira, porque é um material importado. Assim como o material utilizado pelo atleta João Paulo, estamos aguardando, porque é um material que vem de fora. Estamos ainda no aguardo da chegada desse material", comentou.

Já o caso do lateral-esquerdo Thiago Carleto é mais bem simples, uma vez que ele apenas faz um trabalho preventivo após o atleta acusar um desconforto na lateral-esquerdo na coxa direita. "O Carleto presentou discreto edema na musculatura. Achamos prudente apenas tratá-lo antes de liberá-los para os treinos com bola. Não chega a ser uma lesão de ruptura", destacou.