Ceará perde e se complica na busca por vaga na elite do Brasileiro Feminino

Alvinegras foram derrotadas pelo Cruzeiro em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série A-2.

17:20 | Jul. 13, 2019

Ceará foi derrotado por 2 a 0 para o Cruzeiro, no PV. (foto: (Mauro Jeferson/Ceará SC))

O Ceará foi derrotado no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série A-2, neste sábado, 13, no Estádio Presidente Vargas. O jogo, que vale vaga na divisão de elite do futebol feminino nacional foi equilibrado, mas nos minutos derradeiros da partida, as mineiras conseguiram dois gols, que dão vantagem na partida de volta em Minas Gerais.

Os gols da partida aconteceram somente nos minutos finais após partida equilibrada. Apesar da disputa acirrada, principalmente no segundo tempo, quem teve maior posse de bola na partida e chutes ao gol, o Ceará não conseguiu marcar.

O castigo pelas chances perdidas veio aos 40 minutos do segundo tempo, quando Dayana marcou o primeiro do Cruzeiro. Após o gol, era visível o abalo das jogadoras alvinegras e aos 44, numa falha da goleira Lorrana, a camisa 10 do Cruzeiro, Eduarda, marcou o gol que decidiu a partida.

"Temos que trabalhar mais. Vamos nos preparar para o jogo da volta. Nossa equipe se desconcentrou depois que tomou o primeiro gol e acabou tomando o segundo, mas vamos voltar e se preparar para buscar o resultado no jogo de volta", lamentou a lateral do Ceará, Fátima.

O JOGO

A partida, iniciada às 15 horas, teve ritmo mais lento devido ao calor. As jogadoras do Ceará não conseguiam imprimir ritmo mais forte para aproveitar maior ambiência com o clima, enquanto as mineiras preferiam manter a posse de bola na defesa, com as zagueiras.

As alvinegras arriscaram mais no início da partida com chutes de longe de Valesca, aos cinco minutos, e Jady, aos 15. Porém, somente após a parada técnica para reidratação os times melhoram a qualidade da partida.

O Ceará pressionava o Cruzeiro, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo. Já as mineiras não conseguiram assustar a goleira do Ceará, Lorrane, que só trabalhou aos 44 minutos no único chute ao gol da equipe adversária.

Com dificuldades na saída de bola na volta do intervalo, a equipe cearense passou sufoco com pressão do Cruzeiro. Aos dois minutos, Paloma recebeu lançamento nas costas da defesa Alvinegra e obrigou a goleira do Ceará a realizar defesa complicada.

Marcado pelo equilíbrio, o jogo fugiu ao controle do Ceará quando, aos 40 minutos, o Cruzeiro marcou com Dayana, que recebeu passe nas costas da zaga e finalizou com chute cruzado.

Pouco tempo depois, o gol decisivo. Numa lambança da goleira Lorrana, aos 44, Eduarda, camisa 10 do Cruzeiro, marcou o segundo.