Ricardo Bueno quer manter fase goleadora e diz que seguirá cobrando pênaltis no Ceará

Jogador, que perdeu um pênalti recentemente contra o Cruzeiro, garante estar confiante para seguir sendo o batedor oficial do time.

15:59 | Mai. 10, 2019

Ricardo Bueno já fez 6 gols pelo Ceará na Série A(foto: Júlio Caesar/O POVO)>

Com uma média de meio por jogo, Ricardo Bueno tem números que o credenciam a seguir firme como o Camisa 9 titular do Ceará. EM 20 jogos em 2019, foram 10 gols. Goleador da equipe do ano, o atacante é também um dos artilheiros do Brasileirão após três rodadas, com três gols marcados. Contra o Goiás, neste sábado, 10, o centroavante alvinegro espera manter a boa fase e voltar a balançar as redes.

"A gente vem numa batida boa. Iniciamos bem o ano. Espero continuar poder ajudando. Se possível fazer contra o Goiás, vai ser ótimo. Estou muito confiante para isso", afirmou o jogador, que está na sua segunda temporada pela equipe.

Apesar dos gols, Ricardo Bueno viveu um episódio que o marcou negativamente: o pênalti perdido contra o Cruzeiro, na 2ª rodada da Série A, que acabou custando caro para o time, que perdeu o jogo por 1 a 0, no Mineirão. Apesar da falha recente, o atacante garante que, caso o time tenha um novo pênalti com ele em campo, se disponibilizará para fazer a cobrança. "Tô pronto para bater. Claro que o torcedor e até mesmo a imprensa fica com um acerta dúvida, mas eu não tenho dúvida. Onde passei eu bati pênalti. Claro que teve aqui um único pênalti que não tive a infelicidade de não ter feito o gol. Mas tem que bater. Só vai errar quem tiver na cobrança, quem for bater. Isso acontece. Já passou. Já tenho outros jogos pela frente. Não tenho muita preocupação com isso não".

Na coletiva antes do embarque para Goiânia, Ricardo Bueno falou ainda da importância do duelo contra o Goiás que, assim como o Vovô, luta inicialmente para se garantir na Série A ao fim do Campeonato. "A gente tem que tentar pontuar contra qualquer equipe, independente de quem for. Temos uma condição muito grande de jogar para igual para vencer os jogos. A gente tem o lema que, se a gente não conseguir ganhar, a gente não perde. A gente tem sempre que estar pontuando, principalmente as primeiras rodadas, a gente consegue ter um norte do que a gente vai conseguir no Campeonato do meio pra frente", comentou.

Goiás e Ceará se enfrentam neste sábado, 11, as 21h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O jogo é válido pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.