Richardson conta com a apoio da torcida e reconhece a qualidade técnica do Vasco
O Ceará tem 50% de aproveitamento no segundo turno e está a uma vitória da classificação para a Sul-Americana
11:11 | Nov. 29, 2018
[FOTO1]
Depois de garantir a permanência na Série A na última rodada, o Ceará se prepara para enfrentar o Vasco da Gama, no domingo que vem, com todos os ingressos já vendidos. Uma vitória na Arena Castelão garante uma vaga na Copa Sul-Americana de 2019. O meio-campista Richardson considera o jogo “uma decisão para os dois lados” e valorizou a qualidade técnica da equipe carioca. O jogador espera uma “linda festa” para fechar o ano e ajudar o time a conquistar a vaga.
No Ceará desde 2015, Richardson manteve uma boa regularidade no elenco da equipem com cerca de 50 jogos por temporada. O jogador comentou a necessidade de aproveitar a presença da torcida para conquistar a vitória. “Precisamos manter a intensidade para buscarmos os três pontos dentro da nossa casa, diante da nossa torcida. Queremos que o torcedor faça uma linda festa para terminarmos bem o ano”.
Questionado em boa parte do campeonato sobre sua permanência na elite do futebol brasileiro, o clube agora sonha com a classificação para a Sul-Americana. Ainda que exista a possibilidade de se classificar apenas com o empate, dependendo da variação de outros resultados, o time busca a vitória para garantir a vaga. “O Vasco tem uma equipe forte, que vem em busca da vitória em nossa casa, mas temos a necessidade do triunfo também para terminarmos o Brasileiro com a vaga na Sul-Americana”, ressaltou o jogador.
Campanha do Ceará
Com 10 vitórias, 13 empates e 14 derrotas o Ceará teve uma mudança de perspectiva na competição no segundo turno, tendo mais chances de se classificar para a Sul-Americana do que ser rebaixado para a Série B. Com 50% de aproveitamento, o clube figurou como uma das melhores campanhas da segunda parte da competição.