Com quinta melhor campanha no returno, Ceará espera manter média para confirmar permanência

Hoje, de acordo com pesquisa realizada pela UFMG, as chances de rebaixamento do Ceará são inferiores a 7%

10:47 | Nov. 01, 2018

NULL (foto: )
[FOTO1] Após as duas últimas vitórias diante de Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o Atlético/MG, no Castelão, o Ceará deixou a zona de rebaixamento e abriu três pontos da Chapecoense, time que abre o Z-4 da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro tem hoje o 5º melhor aproveitamento do returno da competição.

O desempenho é superior ao de Internacional, Grêmio e São Paulo. Dos 12 jogos do 2º turno, o Vovô venceu seis, empatou três e perdeu outros três. No retrospecto recente do time comandado por Lisca, vitórias importantes contra Flamengo, em pleno Maracanã, Fluminense e Corinthians.

Depois de um 1º turno bem abaixo e pouco inspirado, o técnico Lisca, à frente do time desde junho, conseguiu melhorarias no aspecto tático, melhorando o poder de competitividade da equipe. Hoje, de acordo com pesquisa realizada pelo Departamento de Matemática da UFMG, as chances de rebaixamento do Ceará são inferiores a 7%.

Os atletas também compraram a causa do time e estão focados em livrar o Ceará do rebaixamento. Em coletiva, o volante Richardson projetou o confronto contra o Sport e o momento que o time vive na Série A. 

“O Sport tem uma grande equipe e vem de vitória também no Campeonato Brasileiro. Será uma partida equilibrada, entre duas equipes que buscarão a vitória. Um triunfo será muito importante para o Ceará. Temos que focar tudo neste confronto, que é uma decisão para os dois lados”.

“A equipe está muito feliz com o momento que vive na Série A, mas não conquistamos nada ainda. Temos muito trabalho pela frente ainda e precisamos manter o ritmo para deixarmos o Ceará na primeira divisão”.

Agora em 13º lugar, com 37 pontos, Ceará volta a campo na próxima segunda-feira, dia 5, para enfrentar o Sport, no estádio Ilha do Retiro, em Recife, em jogo marcado para as 20h. A partida é válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

VEJA MAIS: CEARÁ - AS CONTAS CONTRA REBAIXAMENTO E POR VAGA NA SUL-AMERICANA | NA PRANCHETA #38
[VIDEO1]