Emprestado pelo Ceará, Robinho é artilheiro e destaque do Santa Cruz na temporada

atleta atuou nas 28 partidas disputadas pelo time de Pernambuco no ano

16:39 | Jun. 05, 2018

NULL (foto: )

[FOTO1]

O atacante Robinho de 23 anos, oriundo das categorias de base do Ceará, hoje é um dos principais destaques no time do Santa Cruz na temporada. A promessa chegou sem badalação no clube coral e hoje ostenta a artilharia com oito gols (marcou nos últimos quatro jogos), além de ser o único atleta que atuou nas 28 partidas disputadas pelo time de Pernambuco no ano.

No Ceará, oportunidades não faltaram ao garoto. Foram 35 partidas, mas nenhum gol marcado com a camisa do Alvinegro e sofreu com criticas da torcida em alguns momentos. Robinho chegou a ser emprestado em outras oportunidades e teve boas atuações no Confiança onde marcou três gols, no Novo Hamburgo marcou dois e no Cuiabá com quatro e o título de campeão estadual.

Além dos quatro gols no Brasileiro, Robinho marcou dois no Estadual e outros dois pela Copa do Nordeste. Dos 28 jogos disputados, apenas em um ele não foi titular - porque foi poupado contra o CRB, pelo Nordestão. Acabou entrando no segundo tempo. Em somente outros dois, foi substituído ao longo da etapa final.

Nada de lesões, nem de desgaste físico. “Estou sempre me dedicando ao máximo nos treinamentos. Fiz uma boa pré-temporada e é tudo fruto de muito trabalho, não tenha dúvida. Eu trabalho no limite sempre. Acho que estou colhendo os frutos da dedicação”, disse o garoto em entrevista ao portal Super Esportes/PE.

VEJA MAIS: CEARÁ E A NECESSIDADE DE REFORÇOS | NA PRANCHETA #20

[VIDEO1]