Com sondagens para deixar o Ceará, Arthur diz estar focado no Alvinegro

12:16 | Abr. 09, 2018

NULL (foto: )
[FOTO1] Artilheiro do Ceará e do Brasil, o atacante Arthur afirmou, logo após o Clássico-Rei contra o Fortaleza desse domingo, 4, - terminado em 2 a 1 para o Alvinegro de Porangabuçu, resultado que deu o título do Campeonato Cearense - que está focado no Vovô e na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Com sondagens para deixar o Ceará, o jogador ressaltou que deixou sua renovação contratual a encargo de seu pai e empresário, preocupando-se apenas com seu desempenho dentro de campo.
 
 
"Sou identificado com o clube e só quero jogar. Procuro não me envolver nessas questões. Minha preocupação é jogar e ajudar o Ceará na conquista de grandes resultados", declarou o centroavante. Segundo O POVO apurou, faltam pequenos detalhes para a renovação do contrato de Arthur com o Ceará ser concretizada. O atual vínculo do atacante com o Vovô terminará em 2019 e o Alvinegro busca estender o vínculo para aumentar a multa rescisória do atleta.
 
Conforme apuração do Blog Futebol do Povo, nas primeiras reuniões entre os representantes de Arthur e a diretoria do Ceará, não houve acordo por conta de divergências salariais. Os empresários do jogador querem um compromisso até 2020, mas aceitariam assinar até o fim de 2021 desde que o clube chegue ao valor considerado adequado para o atleta, por volta de R$ 45 mil mensais. O Ceará, contudo, ofereceu metade disso.
 
Vale lembrar que Arthur recebe cerca de dois salários mínimos por mês, já que seu compromisso é ainda quando estava nas categorias de base. Caso não haja renovação, o jogador pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro de 2019 sem que o Ceará receba nada.
 
Confira os melhores momentos da partida entre Ceará x Fortaleza
 
 [VIDEO1]
 
NA PRANCHETA
O jornalista André Almeida faz uma análise tática da finalíssima do Campeonato Cearense: Fortaleza 1x2 Fortaleza. Confira o vídeo!
<iframe width="500" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/UYR-dr5_U8o" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>