Robinson descarta renovação com Magno Alves e diz que jogador foi "mal assessorado"

Mandatário do Alvinegro rebateu as declarações do Magnata, que fez uma cobrança pública aos dirigentes sobre a renovação de contrato

17:13 | Dez. 19, 2017

NULL (foto: )

[FOTO1] 

O presidente Robinson de Castro deixou claro que o atacante Magno Alves não está nos planos do Ceará para a temporada 2018. Em entrevista ao programa Trem Bala, da TVC e da Rádio O POVO/CBN, o mandatário afirmou que o jogador foi "mal assessorado", rebatendo as declarações do Magnata, que fez uma cobrança pública aos dirigentes alvinegros sobre a renovação de contrato.

Robinson explicou como se desenrolou o contato com o empresário do jogador, e que a não permanência de Magno no Alvinegro já estava no planejamento do clube. "Ele tinha contrato que terminava agora em dezembro. Empresário dele tinha me procurado, foi na minha empresa, e a gente não iria continuar com o jogador pra 2018 em face que em 2017 ele teve uma minutagem muito baixa, e em 2018 também não conseguiria repetir uma minutagem alta. Ele nos perguntou se não daria pra ele ficar mais dois ou três meses para terminar a carreira. Fui perguntar ao treinador", contou Robinson.

"Nesse meio tempo, ele queria uma resposta urgente. Acho que foi muito mal assessorado para colocar a diretoria sob pressão. Já tinha sido colocado bem claro que não iríamos contar com ele. Ele quis forçar uma situação", completou o mandatário Alvinegro.

O contrato de Magno Alves com o Ceará chega ao fim em 31 de dezembro de 2017. Este ano, atuando pelo clube, o jogador participou de 41 partidas. Foi titular no Estadual, mas acabou parando na reserva em grande parte da campanha do acesso para a Série A do Brasileiro.