Zagueiro do Ceará exalta confiança para duelo fora de casa pela Série B

12:44 | Jul. 04, 2017

Rafael Pereira com a bola nos pés em treino no Ceará (foto: )

[FOTO1] 

Para não ver a turma do G-4 desgarrar, o Ceará sabe que vencer seu na Série B do Campeonato Brasileiro é fundamental. Por isso, o grupo alvinegro foca no duelo contra o Figueirense destacando que, mesmo em se tratando de uma partida fora de casa, o time precisa de uma postura ofensiva e de busca constante pelo resultado positivo para melhor situação na tabela de classificação.
 
“Em jogos fora de casa, a gente sempre tenta buscar pontos. Nós tivemos a oportunidade, mas não foi possível. Temos a oportunidade nesse próximo jogo contra o Figueirense de trazer a vitória, e precisamos disso. Vamos nos empenhar muito durante a semana, nos concentrar no trabalho que vai ser passado, para que no sábado a gente possa fazer um bom jogo para conseguir os pontos. De todos os anos em que disputei, esse é o ano em que a Série B se encontra mais equilibrada e acredito que devemos procurar estar sempre na parte de cima da tabela. Se a gente conseguir sair do próximo jogo com a vitória, vai ser muito importante para nós. Temos que nos conscientizar que dá para vencer fora de casa, sim”, afirmou o zagueiro Rafael Pereira, exaltando confiança na equipe, mesmo após a derrota sofrida no jogo passado, por 1x0 para o Paraná, em Curitiba.

Pontuar longe de seus domínios não tem sido um dos pontos positivos do Ceará neste início de campanha de Série B. Como visitante, o Alvinegro já conquistou duas vitórias, batendo Brasil de Pelotas e Náutico. O foco agora é repettir a dose no duelo contra o Figueira, marcado para o próximo sábado, as 16h30min, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.