Botafogo procura substituto para o goleiro Jefferson

Há quase dez anos no Botafogo, Jefferson se aposentou na noite de segunda-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná. Agora, a diretoria do clube carioca já iniciou a procura por um substituto para a próxima temporada. O novo reforço, porém, a princípio, não chega ao clube para ser titular e sim para [?]

16:15 | Nov. 28, 2018

Há quase dez anos no Botafogo, Jefferson se aposentou na noite de segunda-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná. Agora, a diretoria do clube carioca já iniciou a procura por um substituto para a próxima temporada. O novo reforço, porém, a princípio, não chega ao clube para ser titular e sim para ocupar a reserva imediata do paraguaio Gatito Fernández, hoje dono da posição.

O Botafogo tem boas opções nas categorias de base, como Saulo, que foi titular em boa parte do Campeonato Brasileiro deste ano, quando Gatito e Jefferson estavam entregues ao departamento médico. Diego Loureiro também é tratado como joia. Porém, o vice-presidente de futebol Gustavo Noronha entende que precisa de uma reposição com experiência.

?O Gatito tem muitas convocações para seleção do Paraguai, é algo que precisamos ter em mente. Durante algum tempo a gente vai precisar de um substituto a altura. Confiamos no Saulo e no Diego, mas vamos ver em conjunto se é o caso manter os dois ou emprestar um deles e buscar um goleiro mais experiente, para reserva imediata do Gatito. Uma avaliação será feita pelo Flavio Tenius para tomar decisão certa nessa reta final?, disse Noronha, em entrevista à Rádio Brasil do Rio de Janeiro, se referindo ao preparador de goleiros do time profissional do Botafogo.

Jogadores do Botafogo homenageiam Jefferson após último jogo da carreira

Após se despedir do futebol, Jefferson se emociona

Botafogo faz festa para Jefferson contra o Paraná

Ídolo do Botafogo, Jefferson se emociona em última coletiva

Um nome que vem sendo trabalhado nos bastidores é o de Sidão do São Paulo. O jogador não estaria pretendendo permanecer no clube paulista e poderia voltar ao futebol carioca, onde defendeu as cores do próprio Glorioso.

Dentro de campo o elenco segue trabalhando de olho na despedida do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela última rodada. Para este jogo, o meia chileno Leonardo Valencia, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ceará e cumpre suspensão, e o atacante Erik, impedido de jogar por questões contratuais, ficam de fora. Marcos Vinícius deve herdar um lugar no meio-de-campo, com Rodrigo Pimpão formando a dupla de ataque com Brenner. Porém o time só será definido nas últimas atividades da semana.

Nesta quarta-feira o plantel participou de um trabalho regenerativo após ter ganho a terça-feira de folga. O Botafogo já está classificado para a Copa Sul-Americana e cumpre tabela contra o Galo, que ainda luta para confirmar a vaga na Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva