Botafogo inicia conversas para renovar com centroavante Roger

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, procurou pessoalmente os representantes do atacante Roger e informou que vai renovar o contrato do jogador, que chega ao fim em dezembro deste ano. As partes tinham agendado um encontro para a segunda quinzena de outubro, mas o mesmo foi antecipado e vai acontecer até sexta-feira para que [?]

19:30 | Out. 03, 2017

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, procurou pessoalmente os representantes do atacante Roger e informou que vai renovar o contrato do jogador, que chega ao fim em dezembro deste ano. As partes tinham agendado um encontro para a segunda quinzena de outubro, mas o mesmo foi antecipado e vai acontecer até sexta-feira para que os primeiros detalhes sejam resolvidos. No fim de semana todos foram surpreendidos com a informação de que o artilheiro tem um tumor no rim, vai passar por uma cirurgia e não joga mais esse ano.

A ideia é que Roger acerte por mais um ano com as mesmas bases salariais e uma cláusula que prevê a renovação automática e um reajuste em dezembro de 2018. Assim, o tempo contratual atende a um desejo do atleta, que passa a segurar o reajuste por mais 12 meses, uma vez que a sua recuperação ainda é uma incógnita.

Confira os times com maiores chances de rebaixamento no Brasileirão

O objetivo de que o acerto aconteça rapidamente é tranquilizar o jogador e os familiares em relação ao futuro, com o clube mostrando que vai dar toda a assistência ao jogador. Em 2017, ele marcou 17 gols, sendo até aqui o artilheiro do Glorioso. Para o grupo a notícia foi assimilada apesar do golpe e vários jogadores já entraram em contato com Roger.

?Hoje posso dizer que sou torcedor do Botafogo. O carinho que tenho recebido aqui é algo incrível?, disse Roger.

O carinho do jogador é retribuído por todos no clube, principalmente pelo técnico Jair Ventura. ?Esportivamente falando, trocaria qualquer coisa pela recuperação do Roger, qualquer conquista. O futebol tem todo ano e podemos atingir o objetivo a cada temporada. Mas a vida é única. Porém, ele tem otimismo muito grande, é um guerreiro, um vitorioso. Todos os médicos com quem conversei estão esbanjando um otimismo que me deixa muito mais tranquilo para enfrentar o que vem pela frente?.

Dentro de campo, o elenco, que também folgou nesta terça-feira, volta aos treinos na tarde desta quarta-feira, quando começa a preparação para o confronto com a Chapecoense, no dia 11 de outubro, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, Jair Ventura deverá contar com o zagueiro argentino Joel Carli, substituído na derrota de 3 a 2 para o Vitória por conta de um corte na perna direita. Quem também fica à disposição é o lateral-direito Arnaldo, que cumpriu suspensão diante dos baianos.

Gazeta Esportiva