Domingão passa por adequações para receber jogos das Séries C e D do Brasileirão

Estádio deve ser a casa do Floresta e, possivelmente, do Ferroviário nas disputas do Campeonato Brasileiro

10:39 | Set. 24, 2020

Por: Vinícius França
Estádio Domingão, em Horizonte (foto: Divulgação/FCF)

Após o Ministério Público do Estado (MPCE) solicitar um “entendimento único” entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Horizonte e a Federação Cearense de Futebol (FCF) para colocar o estádio Domingão em condições de jogo, em reunião na última terça-feira, 22, a praça esportiva andou recebendo adequações durante esta semana.

Segundo a assessoria de imprensa da FCF, o engenheiro Osmar Delboni, credenciado pela CBF e pela FCF, compareceu ao estádio para vistoriar as condições do local. Em contato com a reportagem, o perito afirmou que o local “tem condições de receber partidas, diurnas e noturnas. Os vestiários estão todos limpos, dos árbitros e dos times, e no campo estão faltando só reparos costumeiros, como cortar grama e demarcar linhas”.

Nos últimos dias, o gramado foi cortado e os materiais empilhados que estavam ocupando os vestiários foram removidos pela administração do estádio. Segundo Osmar, as mesas e cadeiras que foram guardadas no espaço estavam lá porque, ao lado do estádio, funciona a Secretaria de Educação de Horizonte, que precisava de um lugar para deixar os materiais.

Os problemas do Domingão foram expostos pela diretoria do Ferroviário no início desta semana. Por decisão da CBF, o Castelão não poderá mais receber jogos das Séries C e D do Brasileirão, com o objetivo de “preservar o gramado”. Insatisfeita com a resolução, a delegação coral foi a Horizonte para conferir as condições da praça esportiva e constatou que o estádio não tinha condições de jogo.

Representante da capital cearense na Série D, o Floresta, em um primeiro momento, também se recusou a deixar a Arena Castelão. Mas o clube informou nessa quarta-feira, 23, via assessoria de imprensa, que o Domingão será a sua “nova casa” no Brasileirão. Para o Verdão da Vila Manoel Sátiro, “a administração do estádio está trabalhando para nos proporcionar as melhores condições”, apesar de ainda existir a preferência de jogar em Fortaleza.