Mãe de Pep Guardiola morre vítima do novo coronavírus

Dolors Sala tinha 82 anos e estava dentro do grupo de risco da doença. Informação foi dada pelo perfil oficial do Manchester City

11:20 | Abr. 06, 2020

Pep Guardiola é técnico do Manchester City (foto: NIGEL TREBLIN)

Mãe do treinador Pep Guardiola, Dolors Sala Carrió morreu na manhã desta segunda-feira, 6, aos 82 anos, em Manresa, município da província de Barcelona. Segundo o perfil oficial do Manchester City, clube de Guardiola, a mãe do técnico foi vítima do coronavírus.

The Manchester City family are devastated to report the death today of Pep’s mother Dolors Sala Carrió in Manresa, Barcelona after contracting Corona Virus. She was 82-years-old .

— Manchester City (@ManCity) April 6, 2020


O City publicou uma mensagem de apoio ao técnico: "Todos associados ao clube enviam sua mais sincera simpatia neste momento mais angustiante para Pep, sua família e todos os seus amigos". 

LUTO: De Bruyne e Ederson mandam condolências para Guardiola após falecimento de sua mãe: “Um time só"

A mãe de Guardiola trabalhava como comerciante. A morte acontece semanas depois de o próprio treinador doar 1 milhão de euros para ajudar o combate ao coronavírus. Na Espanha, local da morte de Dolors, já são mais de 13 mil vítimas do novo coronavírus.