Mais da metade dos jogos das quartas têm ao menos um jogador do Barça; City tem 11 atletas

22:32 | Jul. 05, 2018

NULL (foto: )
[FOTO1]
Conhecido por ser uma potência do futebol mundial tendo conquistado diversos títulos, o Barcelona contribui bastante para as seleções que disputam a Copa do Mundo. Muitos dos protagonistas desta fase final de competição jogam no time espanhol. Ao todo, as quartas de final do Mundial tem sete jogadores da equipe catalã. 
 
São eles: Luis Suarez, do Uruguai; Samuel Umtiti e Ousmane Dembele, da França; Ivan Rakitic, da Croácia; Philippe Coutinho e Paulinho, do Brasil; Thomas Vermaelen, da Bélgica.

Nota-se também que a maioria desses jogadores blaugranas estão concentrados em um lado da chave da Copa do Mundo. Formados pelas seleções mais tradicionais, esse lado é considerado o mais complicado pela crônica esportiva mundial, contando com sete títulos mundiais, enquanto o outro lado conta com o título solitário da Inglaterra. Rakitic é o único representante na outra chave.

Na fase inicial da competição, os jogadores do Barcelona estavam presentes em todos os grupos da Copa do Mundo. Pelo menos um jogador estava no elenco de um dos times de cada grupo.
 
City
 
[FOTO2] Outra equipe que possui grande número de jogadores na fase final da Copa do Mundo 2018, que está sendo disputada na Rússia, é o Manchester City. Contando apenas com os times que figuram nas quartas de final do torneio, a equipe comandada por Pep Guardiola possui 11 representantes. 
 
Stones, Walker, Delph e  Sterling (Inglaterra); Gabriel Jesus, Danilo, Fernandinho e Ederson (Brasil); Kompany e De Bruyne (Bélgica) e Mendy (França).
 
Assim como acontece no Barcelona, a maioria dos jogadores do clube inglês estão concentrados na parte mais complicada da tabela do Mundial. Apenas os  quatro jogadores inglêses estão do outro lado da chave do torneio, considerada mais fácil. 
 
(Colaborou: Neto Ribeiro)