Muro do estádio Presidente Vargas recebe desenhos em clima de Copa do Mundo

13:44 | Jun. 12, 2018

NULL (foto: )

[FOTO1]

Em clima de Copa do Mundo, os muros do estádio Presidente Vargas (PV) e do ginásio Aécio de Borba receberam desenhos que buscam incentivar a Seleção Brasileira. A ação faz parte da parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e a empresa de tintas Hidracor, juntamente com a Central Única das Favelas (Cufa).

As pinturas foram produzidas pelo projeto Cufa Grafite. A ideia da parceria é grafitar 100 muros em Fortaleza. "Estamos grafitando muros onde, geralmente, as pessoas põe lixo. Com o grafite, passamos a mensagem de que aquele espaço precisa ser cuidado", diz o presidente da Cufa Global, Preto Zezé.

Outras intervenções artísticas vão se espalhar pela Cidade. Segundo o grafiteiro e coordenador do projeto Cufa Grafite, Davi Favela, conta que todas as regionais de Fortaleza já foram contempladas. A ideia é grafitar no mínimo 10 muros - que já estão predefinidos -, nos bairros de cada regional.

Os grafites foram confeccionados nos dois últimos fins de semana e ainda não foram finalizados. Nas duas primeiras ações, o 'Rei Pelé' e uma bandeira do Brasil foram grafitadas. Neste fim de semana, data prevista para o término da intervenção no PV, dois grandes nomes da história do futebol nacional devem protagonizar os desenhos, um deles é Mané Garrincha. "O outro ainda não definimos. Pode ser o Taffarel. Mas também podemos lembrar jogadores da atualidade, como o Neymar. O grafite é igual ao caldo-de-cana: é feito na hora", afirma Davi.

Mundial

A Copa do Mundo 2018, na Rússia, começa nesta quinta-feira, 14, com o duelo de abertura entre Rússia e Arábia Saudita. O Brasil estreia na competição no domingo, 17, diante da Suíça, em Rostov.