Veja as campanhas de Ceará, Fortaleza, Ferroviário e Floresta até as semis do Cearense

Ceará e Fortaleza conquistaram as melhores campanhas, respectivamente, acompanhados de Ferroviário e Floresta. Equipes se enfrentam no próximo fim de semana

11:43 | Fev. 09, 2026

Por: Filipe Vasconcelos
Ceará e Fortaleza avançaram invictos para a semifinal do Campeonato Cearense (foto: Samuel Setubal)

Após fim de semana agitado que definiu os últimos semifinalistas do Campeonato Cearense 2026, Ceará e Fortaleza seguiram para a próxima fase nas primeiras posições, acompanhados de Ferroviário e Floresta. Os duelos decisivos ocorrem a partir dos próximos dias 14 (sábado) e 15 (domingo), com Leão e Tubarão abrindo a série.

Ferroviário e Floresta conquistaram suas vagas ao bater Iguatu e Horizonte, respectivamente, no último sábado, 7. No Presidente Vargas, o Ferrão fez partida sólida defensivamente e soube aproveitar as chances que teve.

Zé Rafael abriu o placar aos 13 da primeira etapa e Carlinhos, em rápido contra-ataque puxado no final do jogo, fechou o marcador em 2 a 0 para o time comandado por Nuno Pereira. A equipe da Barra do Ceará avançou em segundo no Grupo A, com quatro pontos conquistados, logo abaixo do Leão, líder, com cinco.

Já o Verdão da Vila Manoel Sátiro viajou até Horizonte para encarar o time da casa, no Domingão. Em jogo truncado no meio-campo e de muitas faltas, o ala direito alviverde, Cedric, fez bonita jogada individual e anotou o gol que seria o único no duelo.

Com o resultado, os comandados de Leston Júnior passaram o Galo na tabela de classificação e avançaram em segundo no Grupo D, com quatro pontos, atrás do Ceará, primeiro da chave, com sete.

No Clássico-Rei de domingo, 8, na Arena Castelão, Alvinegro e Tricolor fizeram um jogo com poucas oportunidades e que terminou em 0 a 0. Sem mudar suas posições conquistadas antes do jogo de maior apelo do Estado, os grandes rivais avançaram para as semifinais de forma invicta. O time de Mozart tem o melhor ataque da competição, com 16 tentos anotados, tendo vencido cinco de sete partidas e empatado outras duas.

Com apresentações que oscilaram mais ao longo do certame, o escrete sob o comando de Thiago Carpini avançou para o mata-mata com a segunda melhor campanha, com quatro triunfos em sete disputados, além de igualdades diante de Ferroviário, Iguatu e Ceará. O Tricolor conquistou o feito de só ter tomado um gol no Manjadinho, tendo a melhor defesa do torneio.