Estreantes no Clássico-Rei, Mozart e Carpini vão se enfrentar pela 3ª vez na carreira
Treinadores duelaram em duas ocasiões, entre 2023 e 2024, e vão se reencontrar no próximo domingo, 8, no Castelão, pelo Campeonato Cearense
14:00 | Fev. 05, 2026
No próximo domingo, 8, Mozart, treinador do Ceará, e Thiago Carpini, técnico do Fortaleza, vão disputar o Clássico-Rei pela primeira vez, a partir das 18 horas, no Castelão, mas o encontro à beira do campo não será inédito: os comandantes já se enfrentaram em duas ocasiões por outras equipes.
O primeiro duelo foi em agosto de 2023, quando Carpini estava à frente do Juventude e ganhou do Mirassol de Mozart por 1 a 0, pela Série B. Ao fim da competição daquela temporada, o Jaconero subiu para a elite do futebol nacional, enquanto o Leão Caipira não conseguiu o acesso por um ponto.
O segundo embate foi em janeiro de 2024, pelo Campeonato Paulista. Mozart seguiu como treinador do Mirassol, enquanto Carpini foi contratado pelo São Paulo. A partida terminou com empate por 1 a 1.
Leia mais
O confronto válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, portanto, será o terceiro encontro entre os treinadores.
Até o momento, os dois treinadores estão invictos neste início de trabalho no futebol cearense. Mozart soma quatro vitórias e um empate em cinco jogos pelo Ceará — a estreia no Estadual foi com o time sub-20, comandado por Alison Henry —, enquanto Carpini obteve quatro triunfos e duas igualdades à frente do Fortaleza.
Retrospecto dos duelos Mozart x Thiago Carpini:
- Mirassol (Mozart) 0x1 Juventude (Thiago Carpini) - Série B 2023
- Mirassol (Mozart) 1x1 São Paulo (Thiago Carpini) - Campeonato Paulista 2024