Jogador é atingido por linha de pipa durante Maranhão x Maracanã

O árbitro baiano Jailton Moura Silva Filho escreveu na súmula da partida que o jogo foi paralisado "diversas vezes para a retirada de diversas pipas"

20:25 | Jul. 21, 2025

Por: Iara Costa
Igor Nunes, jogador do Maranhão, foi atingido por linha cortante de Pipa durante jogo contra o Maracanã. (foto: Reprodução)

O jogo da Série D entre Maranhão e Maracanã quase acaba em tragédia no estádio Castelão, em São Luís (MA) neste final de semana. Aos 47 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Igor Nunes sofreu um corte após se enrolar em uma linha chilena de pipa que caiu no estádio.

No momento da ocorrência, a partida foi paralisada. O atleta chegou a sofrer um ferimento leve, mas continuou em campo até o final do embate, no qual o time maranhense venceu por 3 a 0. Na saída de campo, ele chegou a alertar sobre o perigo que correu por conta do artefato cortante.

"Numa jogada de ataque, acabou nos prejudicando. Eu tive que parar porque (a linha) enganchou no meu pescoço e eu parei. Pensei que tinha me ferido, mas graças a Deus não aconteceu nada. Fica o alerta pro pessoal que gosta de brincar (de pipa), pois em dia de jogo nós estamos aqui no campo e pode acontecer algo pior", frisou ele.

Não foi a única pipa que caiu em campo durante o jogo. O árbitro baiano Jailton Moura Silva Filho escreveu na súmula da partida que o jogo foi paralisado "diversas vezes para a retirada de diversas pipas".

No Maranhão, um decreto estadual (nº 38.234), que proíbe pipas no entorno do estádio Castelão em dias de jogos. Há também uma lei estadual de n° 11.344, de 2020, que proíbe a comercialização de linhas com elementos cortantes.