Com destaques do Fluminense, Fifa divulga seleção do Mundial de Clubes
Encabeçada por sete atletas de Chelsea e PSG — finalistas da competição — a lista ainda contou com atleta do Al-Hilal, e com atacante revelação do Real Madrid
14:13 | Jul. 15, 2025
A DAZN, detentora dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes da Fifa, divulgou, na manhã desta segunda-feira, 14, a seleção dos onze atletas que disputaram o torneio intercontinental.
Encabeçada por sete atletas de Chelsea e PSG — finalistas da competição — a lista ainda contou com o goleiro destaque do Al-Hilal, da Arábia Saudita, com o atacante, revelação do Real Madrid e destaques do Fluminense.
Dentre as centenas de atletas que participaram do Mundial, o zagueiro Thiago Silva e o meia Jhon Arias foram os únicos atletas de equipes brasileiras que estiveram presentes nos onze selecionados. Outro brasileiro que fez parte da seleção foi o zagueiro Marquinhos — ex-parceiro de zaga de Thiago no PSG.
Além deles, completam a seleção: Bono, do Ah-Hilal; Hakimi e Vitinha, do PSG; Cucurella, Enzo Fernández, Pedro Neto e Cole Palmer, do Chelsea; e Gonçalo García, do Real Madrid.
Destaque e venda
Após o destaque na campanha, o meia colombiano deve ser a nova aquisição do Wolverhampton, da Inglaterra. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Tricolor das Laranjeiras acertou a venda de Arias por, aproximadamente, 20 milhões de euros (cerca de R$ 129 milhões).
Ainda conforme o jornalista, O jogador colombiano de 27 anos já teria aceitado os termos para atuar na Premier League e deve embarcar nos próximos dias para a Inglaterra, onde fará exames médicos e assinará contrato com o novo clube.