Neymar reafirma desejo de jogar a quarta Copa do Mundo com a Seleção: "Focado nisso"

Lesionado, o atacante se recupera e tem como objetivo voltar a atuar bem com a amarelinha

10:44 | Dez. 13, 2024

Por: Gazeta
O atacante brasileiro Neymar controla a bola durante a partida de futebol das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo da FIFA de 2026 entre Uruguai e Brasil, no Estádio Centenário, em Montevidéu, em 17 de outubro de 2023. O astro do futebol Neymar será submetido a uma cirurgia na quinta-feira em seu país natal, o Brasil, após romper um ligamento e menisco no joelho esquerdo durante uma partida da seleção nacional no mês passado, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 1º de novembro. (foto: Eitan ABRAMOVICH/AFP)

Lesionado, o atacante Neymar já projeta os próximos passos da carreira. O jogador de 32 anos disse ter o desejo de continuar atuando pela Seleção Brasileira e espera disputar sua quarta Copa do Mundo em 2026, nos Estados Unidos.

"Obviamente a Copa do Mundo é o objetivo de todos os jogadores. Já joguei três vezes, obviamente quero fazer a quarta. Tenho que estar focado nisso, me preparar bem aqui e ter esse objetivo de médio prazo depois de voltar à forma aqui no meu clube", disse Neymar, em entrevista ao programa "Bartoli Time", da RMC.

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Neymar Jr (@neymarjr)

 

Após a eliminação do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo de 2022, Neymar chegou a afirmar que não tinha "100% de certeza" se voltaria a vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Depois do Mundial, Neymar sofreu muito com lesões, sofrendo a pior delas vestindo justamente a amarelinha. Em novembro de 2023, o atacante sofreu uma ruptura no tendão da coxa esquerda em um jogo contra o Uruguai, nas Eliminatórias, ficando afastado dos gramados por mais de um ano.

Além disso, desde a competição mundial, contando partidas pelo Paris Saint-Germain, Seleção e Al-Hilal, Neymar só entrou em campo 20 vezes em pouco mais de dois anos. O jogador retornou da grave lesão em novembro deste ano, mas logo em seu segundo duelo se machucou novamente e volta apenas em 2025.