Técnico do Colo-Colo coloca Amor como dúvida, lamenta estádio vazio, mas garante time confiante

Equipe chilena está obrigada a vencer e Gustavo Quinteros quer fazer valer o fator casa. Comissão técnica do Cacique aguarda até o último momento por Emiliano Amor

15:58 | Mai. 24, 2022

Gustavo Quinteros, técnico do Colo-Colo (foto: Divulgação/Colo-Colo)

Na véspera do duelo decisivo contra o Fortaleza, que vale vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o técnico do Colo-Colo, Gustavo Quinteros, falou sobre a partida. As declarações do comandante do Cacique foram publicadas na conta oficial do time chileno no Twitter.

Com o Colo-Colo obrigado a vencer para se classificar, Quinteros garantiu que o time está bastante confiante e acredita que o fator casa pode fazer a diferença. "Todos (os jogadores) estão muito bem e motivados, cabe a nós definir em casa. Precisamos vencer e acho que temos todas as possibilidades. Vamos tentar fazer com que os detalhes estejam a nosso favor, estamos muito confiantes", disse.

Sobre o Fortaleza, o treinador da equipe chilena reconheceu que é um adversário que se apresenta bem, mas destacou que não é o time mais forte do grupo, por isso acredita que é possível vencer e avançar. “Temos que jogar no nosso melhor nível, sendo precisos e contundentes”, afirmou.

Quinteros lamentou, no entanto, a falta da torcida na arquibancada. O Cacique foi punido pela Conmebol a jogar com portões fechados devido a incidentes violentos na partida contra o River Plate em Santiago. "As pessoas não vão estar lá e será terrível. Quando começam a aplaudir e a cantar, dá vontade em todos de entrar em campo. Vai ser difícil substituir essa paixão e o incentivo dos torcedores", se queixou.

O técnico do Colo-Colo comentou ainda sobre a única possibilidade de baixa. O defensor Emiliano Amor se lesionou na última partida contra o River Plate, na semana passada, e sequer atuou no fim de semana pelo campeonato chileno, contra o O’Higgins. Ele sente dores em um dos tendões.

"Vamos contar com o Amor e esperá-lo até amanhã (quarta-feira, 25). Temos jogadores preparados para substituir ele [...] Se o jogador estiver confiante e não sentir dor, é provável que ele comece o jogo. Se não tiver certeza, outro jogador jogará. Vejo todos indo bem, o Zaldivia, o Bruno, o Daniel ou até Fuentes podem substituí-lo", disse.

Colo-Colo e Fortaleza se enfrentam no estádio Monumental de Santiago, às 19 horas desta quarta-feira, 25, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Tricolor joga por um empate no Chile para seguir para as oitavas de final do torneio continental.