Dirigente do Flamengo admite interesse em Everton Cebolinha, ex-Fortaleza

Marcos Braz, vice-presidente do Rubro-Negro, confirmou que o jogador está no radar do clube há algum tempo, mas ressaltou que a negociação para contratar o atleta é "muito difícil"

17:38 | Fev. 01, 2022

Por: Gazeta Esportiva
Atacante Éverton Cebolinha em treino da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após a anunciar a contratação do atacante Marinho, primeiro reforço para a temporada 2022, o Flamengo deve seguir no mercado nas próximas em busca de novas contratações para o elenco rubro-negro. O vice-presidente Marcos Braz confirmou o interesse do clube carioca no atacante Everton Cebolinha, atualmente no Benfica-POR.

"O atleta interessa ao Flamengo, mas o clube sabe das dificuldades de contratá-lo. Foi contratado por mais de 21 milhões de euros (R$ 125,3 milhões na cotação atual), cifra que o Flamengo sequer pensa em pagar. O jogador já prestou serviço no time em que está. Não fizemos proposta oficial. O que fizemos, com calma e cuidado, foi saber se ele tem interesse em voltar para o Brasil. Saber se os representantes acham que é uma boa estratégia", disse.

Braz ressaltou, no entanto, a dificuldade para viabilizar o acerto em uma possível negociação por Everton.

“É atleta que foi de Seleção Brasileira e existe a Copa do Mundo. Acho que todo jogador que foi convocado nos últimos anos acredita que pode ser chamado para a Copa. Acredito que esse possa ser um dos pontos que façam a pessoa pensar num retorno ao Brasil, mas não temos nada definido. Jogou um jogo importante no sábado, infelizmente perderam a final (da Taça da Liga). Interessa há bastante tempo, mas é muito difícil”, declarou.

Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel têm viagem prevista para a Europa nas próximas semanas com o objetivo de acertar novos reforços para o Flamengo.