Muricy Ramalho revela desejo de deixar São Paulo junto com Ceni em suposto áudio vazado
Muricy Ramalho revela planos dele e de Rogério Ceni por demissão no São Paulo; o clube estaria "sem perspectivas".O time possui uma dívida de R$ 675 milhões
16:55 | Dez. 10, 2021
Após desempenho desfavorável do São Paulo no Brasileirão, Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube, teria dito que ele e o técnico Rogério Ceni vão pedir demissão antes da próxima temporada por falta de investimentos. As informações são do Uol Esportes.
Segundo áudio atribuído a Muricy, o time ficará sem perspectivas, caso não haja fundos para melhorá-lo e fazer novas contratações. Ele também afirma que tentará pedir mais recursos ao presidente do clube Júlio Casares, porém “vai ter uma negativa de investimento”. O time possui uma dívida de R$ 675 milhões.
“O São Paulo não pode estar nessa merda que está; vou continuar sofrendo, continuar vendo meu time nessa merda? A torcida (está) puta e com razão”, diz trecho de áudio atribuído a Muricy.
Em entrevista coletiva após a derrota para o América-MG, o técnico Rogério Ceni deu a entender que sua permanência depende de decisão sobre a próxima temporada. “Se ele não sinalizar que vai ter algum investimento, não dá; o Rogério também não vai ficar”, diz outro do áudio.
O coordenador ainda teria confessado sentir vergonha pelas circunstâncias do clube. “Imagina a gente (o São Paulo) cair? Não vai dar nem para andar nos lugares.”
Leia a transcrição completa do áudio:
Sufoco, né. Torcida ajudou para caralho de novo. Só que é o seguinte: o São Paulo não pode estar nessa merda que está, é uma merda. E não vai ter perspectiva, sabe? A gente percebe o discurso do presidente: "ah, não tem dinheiro, não tem nada". O Corinthians também não tinha dinheiro no começo do ano, contratou quatro jogadores experientes e está na Libertadores.
Eu e o Rogério vamos fazer a mesma pergunta para ele e vai ter uma negativa de investimento e eu não vou ficar mais. Porque é muito sofrimento, cara. Eu tenho uma história lá, você sabe. O Rogério Ceni também tem uma história. A gente ia ficar marcado que o time caiu pela primeira vez, cara. É muito risco, entendeu?
E trabalhamos para caralho. As pessoas não têm ideia do que a gente trabalha lá. Não tem dinheiro nenhum, cara. Então não dá, né? Vou continuar sofrendo, continuar vendo meu time nessa merda? A torcida puta e com razão, apesar que torceu pra caralho. Não dá.
A uniformizada foi cobrar e eu fui um dos caras que colocou a cara lá. Então, isso eu posso te falar. A gente vai ter uma conversa amanhã ou depois, e como não vai ter o investimento, eu e o Rogério vamos sair. Para mim já deu, entendeu? Imagina a gente cair? Não vai dar nem para andar nos lugares, tenho vergonha. É meu time.
Se ele não sinalizar que vai ter algum investimento, não dá. O Rogério também não vai ficar. A gente vai ficar batendo cabeça, ficar brigando para não cair todo ano. Eu fiquei mal, cara, é o meu time. Não existe.
Esquece, os conselheiros não deixam, isso aí não tem dúvida. Investidor também os conselheiros querem investidor, mas não querem que dê palpite. É difícil, né, cara? Ficar trabalhando igual a um maluco. Os caras não têm ideia do que eu estou fazendo lá, o trabalho que eu tenho para convencer jogador, essas coisas...
Então é isso. Graças a Deus a gente saiu desse pesadelo, mas não vou arriscar mais a minha história, não, nem a minha saúde.