Fifa define Emirados Árabes como sede do Mundial de Clubes de 2021

Com Flamengo ou Palmeiras como representante da América do Sul, torneio ainda não tem data definida para ser disputado. Jogos serão na capital Abu Dhabi

18:31 | Out. 20, 2021

Emirados Árabes será sede do Mundial de Clubes de 2021 (foto: Giuseppe CACACE / AFP)

A Fifa anunciou, nesta quarta-feira, 20, a sede para realização do Mundial de Clubes 2021, ainda sem data definida para acontecer. O local escolhido pela federação será os Emirados Árabes, com os jogos acontecendo em Abu Dhabi, capital do país.

Além do Chelsea, já classificado para o campeonato após vencer a Liga dos Campões, em maio deste ano, Auckland City, da Nova Zelândia, e o Al-Ahly, do Egito e atual campeão africano continental, também já tem vaga garantida.

Brigando pelo título da Libertadores, Palmeiras e Flamengo ainda disputam um lugar na competição. As equipes brasileiras se enfrentam na partida decisiva do torneio sul-americano no próximo dia 27 de novembro, às 17h (horário de Brasília) no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

O Mundial estava inicialmente marcado para acontecer em dezembro de 2021, porém o Japão, sede inicial, desistiu de sediar o evento por conta da situação da pandemia de covid-19 que o país enfrenta.

Brasil, de maneira informal, e África do Sul chegaram a se oferecer como possíveis locais para receber a competição, porém ambos foram descartados pela Fifa, que priorizou o Oriente Médio.