"É cringe demais", diz narrador Luís Roberto sobre reclamação de jogadores com o juiz

Popularizada na internet brasileira para se referir a situações vergonhosas, a expressão vem do inglês 'to cringe', que significa 'encolher-se' (de medo, angústia ou algum sentimento negativo similar)

23:31 | Jun. 24, 2021

Luis Roberto de Múcio é narrador da Rede Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

O narrador Luís Roberto de Múcio, da TV Globo, mostrou que está acompanhando as últimas tendências das redes sociais. No confronto entre Cruzeiro e Vasco na noite desta quinta-feira, 24, o comunicador apontou que os jogadores estavam reclamando muito com a arbitragem da partida e considerou que essa é uma atitude “cringe”.

“Ah, meu Deus, vou falar uma coisa para vocês... A moçada da geração Z diria o seguinte: ‘Ficar reclamando toda vez é um negócio cringe!’ Tá fora de moda, é cringe demais. Vamos jogar, rapaziada!”, disse o locutor no duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2021. Mais tarde, ele reclamou novamente das 'rodinhas' que os jogadores fazem ao redor do juiz para reclamar: "É outro momento cringe, ultrapassado do futebol brasileiro", enfatizou.

Simplesmente top 10 melhores momentos da narração esportiva!

LUÍS ROBERTO FALANDO "CRINGE" HAHAHAHAHAHAHApic.twitter.com/8yCTIC9pAJ

— Pseudo Jornalista (@PJ_FUT) June 25, 2021

 

A palavra cringe vem do verbo em inglês 'to cringe', que significa 'encolher-se' (de medo, angústia ou algum sentimento negativo similar). Nos últimos anos, o termo virou gíria, no próprio inglês, para atitudes que causariam 'vergonha alheia', explicando em um português coloquial. Na internet brasileira, a palavra virou adjetivo e é usada por pessoas mais jovens para descrever situações vergonhosas ou irritantes cometidas por alguém.

LEIA TAMBÉM | O que é cringe? E millennial? E geração Z? Entenda a discussão que tomou a internet

+ Henrique Araújo: De repente cringe