Confira os grupos e regulamento da Copa América no Brasil

Seleção brasileira está no grupo B e os quatro primeiros colocados avançam para as quartas de final

13:38 | Jun. 02, 2021

Entre os jogos de hoje, sexta, 4 de junho, Brasil enfrenta o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo (foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após a desistência de Colômbia e Argentina, a Conmebol divulgou que o Brasil realizará a Copa América em 2021. A Confederação, junto ao Governo, definiu que Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro serão as sedes do torneio. A Seleção Brasileira está no Grupo B junto com Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. No A estão Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Com dois grupos divididos por posição no continente, em que as equipes do A estão ao sul e as do B estão mais ao norte, a Conmebol definiu em que chave fica cada Seleção. Serão disputados um jogo contra cada integrantes do mesmo grupo e os quatro primeiros colocados serão classificados para as quartas de final.

Passando para a fase eliminatória do torneio, as Seleções decidirão a vaga em partida única e em caso de empate vai para os pênaltis, sem prorrogação. O confronto das quartas serão 1ªA x 4ªB, 2ªA x 3ªB, 1ªB x 4ªA e 2ªB x 3ªA. Estes jogos estão previstos para os dias 2 e 3 de julho.

Com alguns problemas para definir as sedes, o Ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, comunicou que Goiás, Brasília, Cuiabá e Rio de Janeiro serão as sedes. Apesar de não terem divulgados que estádios serão utilizados, devem ser postos à disposição o Maracanã, o Mané Garrincha, a Arena Pantanal e o Serra Dourada.

Sem local definido para estreia, o Brasil abrirá o torneio jogando contra o Venezuela, no domingo, 13, às 18 horas. Ainda no mesmo dia, às 18 horas, o Colômbia joga contra o Equador. A Argentina fará sua primeira partida contra o Chile, na segunda, 14, às 20 horas. Mais tarde, o às 21 horas, a Bolívia encara o Paraguai.