Palco de jogos de São Paulo e Palmeiras, Lima tem tremor de terra durante a noite

O Palmeiras terá o Universitario pela frente, enquanto o São Paulo enfrenta o Sporting Cristal na capital peruana

18:14 | Abr. 20, 2021

Os jogadores do São Paulo realizaram treinamento dentro do hotel em Lima, no Peru, pois não tiveram liberação das autoridades da Federação Peruana de Futebol para realizar atividades no CT da seleção peruana (foto: Divulgação/São Paulo FC)

Perto de estrear na Libertadores, a delegação do São Paulo teve um susto na noite de segunda-feira, 19. A cidade de Lima, onde a equipe está hospedada, registrou um tremor de terra. Segundo o Instituto Geofísico do Peru, houve um terremoto de magnitude leve (5.0 na Escala Richter). Não há relatos de vítimas ou estragos materiais.

Por meio das redes sociais, o assessor de imprensa do Tricolor, Felipe Espindola, disse ter percebido o tremor no hotel. O profissional do clube brasileiro também afirmou que todos estão bem.

O evento teve início por volta das 23h50 (horário local) na província de Cañete e pôde ser sentido em Lima. A Polícia Nacional do Peru pediu calma à população, além de aconselhar medidas preventivas, como ter uma mochila com alimentos, água e equipamentos de primeiros socorros.

O São Paulo vai a campo em Lima nesta terça-feira, 20, às 21h30min, para encarar o Sporting Cristal na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Na quarta-feira, 21, é vez de o Palmeiras jogar na capital peruana, enfrentando o Universitario às 21horas.