Após eliminação da Libertadores, Grêmio demite técnico Renato Gaúcho

Treinador que mais comandou o Grêmio na história do clube, Portaluppi esteve a frente do time em 308 jogos e conquistou Copa Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e Campeonato Gaúcho

16:32 | Abr. 15, 2021

Renato Gaúcho comandou o Grêmio de 2016 até 2021. (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Renato Gaúcho não é mais técnico do Grêmio. Após quatro anos e sete meses no comando do clube gaúcho, o treinador entrou em acordo com a diretoria gremista e oficializou a saída do time após a eliminação da Libertadores 2021 diante do Independiente Del Valle.

Por ter testado positivo para Covid-19, Renato Gaúcho estava afastado das atividades com os jogadores. Além então, ele era o técnico mais longevo em atividade no Brasil. Seu contrato com o Grêmio havia sido acordado em setembro de 2016. De lá para cá, em conjunto com o time, Portaluppi conquistou Copa Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e Campeonato Gaúcho. 

O Grêmio entra em campo amanhã, 16, quando enfrenta o Caxias, em partida válida pelo Gaúchão, às 20 horas, fora de casa. Além de Renato, o auxiliar técnico Alexandre Mendes também deixa o clube, e Thiago Gomes é quem comanda o time na disputa.

Treinador que mais comandou o Grêmio na história do clube, Renato Gaúcho esteve a frente do time em 308 jogos e somou 161 vitórias, 82 empates e 65 derrotas, gerando 60% de aproveitamento, na atual passagem.