Ex-técnico de Atlético-CE e Floresta, Luan Carlos é finalista do Campeonato Goiano com o Goianésia

Treinador mais jovem do Brasil assumiu a equipe goiana ao fim do Estadual cearense e também fez boa campanha na Série D do Brasileiro

22:24 | Fev. 18, 2021

Luan Carlos comandou o Atlético-CE por duas temporadas, depois assumiu o Floresta e ainda fez uma partida pelo Caucaia (foto: Mateus Dantas para O POVO, em 21/2/2019))

O jovem técnico de futebol Luan Carlos, que ganhou notoriedade no futebol cearense nas últimas três temporadas, é finalista do Campeonato Goiano de 2020. Ele comanda o Goianésia, que venceu o Jaraguá por 3 a 1 na semifinal do certame, na tarde desta quinta-feira, 18.

Agora, o Azulão do Vale vai enfrentar o Atlético-GO na final do Goianão, que será realizada em jogo único, a ser disputado no dia 27 de fevereiro. “É um momento histórico para o Goianésia. Pela primeira vez o clube está na final do campeonato goiano. É um momento histórico para minha carreira também. Minha primeira final. Estou muito feliz de viver esse momento. É um feito que nos engrandece muito”, disse Luan ao Esportes O POVO.

Ele assumiu a equipe na 10ª rodada da primeira fase, após deixar o Caucaia — time que só treinou por uma partida. Foram cinco duelos até o time chegar à grande decisão. Por conta da pandemia do novo coronavírus, no entanto, essas partidas foram bastante espaçadas.

Além do Campeonato Goiano, Luan Carlos comandou a equipe da Série D do Brasileiro e levou o time até às oitavas de final, quando foi eliminado pelo Marcílio Dias-SC. Foi a primeira vez que o Azulão passou da fase de grupos na última divisão nacional.

No Goianésia, Luan encontrou vários atletas com os quais já tinha trabalhado no futebol cearense, como Zizu, Fábio Leite, Tiago Garça, Elves, Dudu Itapajé, Rômulo, dentre outros.