Atacante uruguaio Morro García é encontrado morto em casa

Jogador foi encontrado morto neste sábado, 6. Conforme imprensa argentina, uma arma foi encontrada ao lado do jogador

15:05 | Fev. 06, 2021

Clube em que jogava Morro García manifestou pesar pelas redes sociais (foto: Reprodução/Godoy Cruz)

O atacante argentino Santiago "Morro" García, de 30 anos, foi encontrado morto em sua casa na cidade de Mendonza, na Argentina, neste sábado, 6. Atualmente, o atleta defendia o Godoy Cruz, da Argentina. Conforme o jornal argentino La Nacion, ao lado do corpo do atleta foi encontrado uma arma de fogo. Ele passava por tratamento psiquiátrico.

Revelado pelo Nacional do Uruguai, Morro García ficou mais conhecido no Brasil pela sua passagem pelo Athletico-PR, em que foi a contratação mais cara da história do clube. Seu melhor momento, porém, foi registrado no Godoy Cruz. O atacante é o maior artilheiro do clube na primeira divisão argentina.

Nas redes sociais, o Godoy Cruz lamentou a morte do ídolo. "Muito obrigado por tudo Morro, obrigado por tantas alegrias ao povo tambino. Descanse em paz".

Fuiste héroe, fuiste goleador, fuiste amigo y familia, fuiste todo lo que una persona desea ser cuando agarra una pelota, hoy te toca ser eterno e infinito para todos nosotros...

Muchas gracias por tanto Morro, gracias por tantas alegrías al pueblo tombino. Que en paz descanses. pic.twitter.com/e8vB72HdGr

— Club Godoy Cruz (@ClubGodoyCruz) February 6, 2021

O Nacional do Uruguai também manifestou pesar: "Não há palavras nem Consolo".

No hay palabras ni consuelo.
Inmenso dolor por la muerte de uno de los jugadores e hinchas más queridos en en la historia reciente de Nacional.
Todos lloramos por “El Morro” #QEPD pic.twitter.com/rMKflHnwnT

— Nacional (@Nacional) February 6, 2021