Fares Lopes: Ferroviário goleia Pacajus no Elzir Cabral e Icasa vence segunda consecutiva

Verdão e Tubarão estão nas duas primeiras posições da classificação do certame, com os resultados. Floresta e Campo Grande complementam a segunda rodada, nesta seunda-feira

20:08 | Jan. 17, 2021

Cesinha marcou duas vezes na goleada do Ferroviário sobre o Pacajus (foto: Lenilson Santos/Ferroviário)


No retorno ao Elzir Cabral, o Ferroviário goleou o Pacajus por 4 a 0 na tarde deste domingo, 17, pela segunda rodada da Taça Fares Lopes. Com o resultado, o Tubarão da Barra chegou aos quatro pontos e é, por ora, o vice-líder da competição.

O time coral pode perder uma posição, se o Floresta vencer o Campo Grande nesta segunda-feira, 18, em duelo que fecha a rodada. De toda forma, na fase inicial, o mais importante é estar entre os quatro melhores, que serão os classificados para as semifinais.

A goleada do Ferroviário começou com Cesinha, que marcou duas vezes, aos 26 e 28. Ele sentiu dores no tornozelo direito depois disso e foi substituído por precaução. Ainda na primeira etapa, o Tubarão balançaria a rede adversária mais uma vez, com Adílson Bahia, aos 44 minutos, de cabeça.

A goleada ficou completa quando André Mensalão, aos 13 do segundo tempo, cobrou penalidade sofrida por Reinaldo. Foi a primeira vitória coral com Francisco Diá no comando técnico.

O próximo jogo do Ferroviário será na quinta-feira, em Caucaia, mas contra o Campo Grande, que apesar de ser de Juazeiro do Norte estará na condição de mandante.

Líder isolado

Quem também venceu no Domingo e com placar elástico foi o Icasa. O Verdão fez 3 a 0 no Caucaia no estádio Inaldão e confirmou os 100% de aproveitamento nas duas rodadas. Os gols foram marcados pelo mesmo trio que balançou as redes do Campo Grande na estreia.

Júnior Juazeiro, aos 6, Esquerdinha, aos 14 e nael aos 30, sacramentaram o triunfo do alviverde. Todos estão empatados na artilharia do certame com Cesinha, com dois gols marcados cada.

O próximo jogo do Icasa será na quinta-feira, 21, diante do Floresta, novamente no Inaldão.