Perfil do Botafogo comete gafe e publica "#VamosFlamengo" no Twitter em jogo contra Vasco

Depois do ocorrido, jogadores do Flamengo passaram a publicar a hashtag "Vai Flamengo" como forma de brincar com a bola fora do rival

23:56 | Set. 23, 2020

Perfil do Botafogo no Twitter erra a mão e cita rival com #VamosFlamengo durante comentários da partida contra o Vasco (foto: Reprodução Twitter)

O Botafogo cometeu uma gafe durante os comentários da partida contra o Vasco no seu perfil do Twitter. na noite desta quarta-feira, 23. Em uma publicação ao fim do primeiro tempo da disputa pela Copa do Brasil, o Botafogo, que se classificou para a próxima fase da competição, comentou a hashtag “Vamos Flamengo” em publicação de incentivo aos seus jogadores já que o placar continuava no 0 x 0. A publicação foi excluída minutos depois, mas diversas capturas de tela do ocorrido tomaram conta das redes sociais.

O vacilo acabou gerando um enorme engajamento nas redes sociais para o tradicional rival, o Flamengo. O “#VamosFlamengo” se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais com mais de 55 mil publicações a respeito. Tradicionais veículos de cobertura esportiva como a Fox Sport e UOL chegaram a compartilhar o print da postagem, brincando com o corrido.

A brincadeira contagiou os jogadores do Flamengo que passaram a fazer uma série de publicações com a mensagem, como foi o caso do goleiro do Flamengo, Diego Alves, e do meia flamenguista, Diego Ribas.

#VamosFlamengo

— Diego Alves (@diegoalvesgol) September 24, 2020


#VamosFlamengo

— Diego Ribas (@ribasdiego10) September 24, 2020


Ainda na rede social, os torcedores do Flamengo brincaram afirmando que o erro foi cometido por um estagiário infiltrado no núcleo e comunicação do Botafogo. Outros disseram que a publicação iria gerar uma demissão de quem gerencia as redes sociais do clube.

Apesar da repercussão, o Botafogo não comentou publicamente o assunto. Ao término do jogo, o placar de empate no 0x0 rendeu saldo positivo para o clube que avança na Copa do Brasil.