Liga dos Campeões da Europa retorna nesta sexta com jeito de Copa do Mundo

Oito equipes ainda jogam nas partidas restantes das oitavas por quatro vagas para se juntarem a Atalanta, PSG, Atlético de Madri e RB Leipzig em Lisboa

11:38 | Ago. 07, 2020

Liga dos Campeões da Europa retorna com jeito de Copa do Mundo (foto: )

Torneio de tiro curto, com jogo quase todo dia, delegações concentradas em um único lugar e verdadeiras seleções mundiais em campo. Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Liga dos Campeões da Europa viverá um agosto digno de Copa do Mundo. Lisboa, a capital portuguesa, foi a sede escolhida pela Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) para abrigar os duelos decisivos da maior competição de clubes de futebol do planeta. As partidas não terão presença de público.

Antes de a bola rolar em Portugal, a maratona da Champions terá a conclusão de quatro confrontos das oitavas de final que não puderam ser finalizados antes da pandemia. Nesta sexta-feira, 7, às 16 horas (horário de Brasília), o Manchester City (Inglaterra) recebe o Real Madrid, atual campeão espanhol. Na partida de ida, fora de casa, os ingleses ganharam por 2 a 1. No mesmo horário, a eneacampeã italiana Juventus mede forças com o Lyon, que venceu o primeiro jogo, na França, por 1 a 0. 

Mais dois jogos completam as oitavas de final neste sábado, 8. O Barcelona recebe o Napoli, às 16 horas, no Camp Nou. O primeiro jogo terminou no empate por 1 a 1. No mesmo horário, o Bayern de Munique joga contra o Chelsea na Allianz Arena. Os alemães venceram o primeiro embate em Londres por 3 a 0. 

Depois disso, as equipes que avançarem se juntam a Atalanta, PSG, Atlético de Madri e RB Leipzig para fazer o restante do certame em partidas únicas todas jogadas em Lisboa a partir da semana que vem.

Listen to "#11 - Futebol não é soccer: Super 8 da Champions League em Portugal" on Spreaker.