Napoli e Juventus disputam a final da Copa da Itália nesta quarta; DAZN transmite

A final marca a primeira decisão da temporada italiana. Napoli e Juventus chegam para disputar o troféu da Copa da Itália depois de eliminarem a dupla de Milão

13:38 | Jun. 17, 2020

Italia em 12 de junho de 2020 O atacante português da Juventus, Cristiano Ronaldo, olha fixamente, durante a semifinal da copa da Itália (Coppa Italia), jogo de futebol entre Juventus x AC Milan no estádio Allianz em Turim, o primeiro a ser jogado na Itália desde 9 de março e o bloqueio visava conter a propagação da infecção por COVID-19, causada pelo novo coronavírus. (Foto de Miguel MEDINA / AFP) (foto: Miguel MEDINA / AFP)

Napoli e Juventus decidem nesta quarta-feira, 17, às 16 horas, a Copa da Itália, no Estádio Olímpico de Roma. O DAZN exibe a partida com exclusividade, com narração e comentários de Conrado Giulietti e Bruno Cardoso.

A final marca a primeira decisão da temporada italiana. Napoli e Juventus chegam para disputar o troféu da Copa da Itália depois de eliminarem a dupla de Milão, Inter e Milan.

No último jogo contra o Milan, a Juventus ficou no 0 a 0 e garantiu a classificação por ter tido a vantagem do gol fora de casa na partida da ida - 1 a 1. No duelo da volta, Cristiano Ronaldo teve a chance de balançar as redes em pênalti aos 16 minutos do primeiro tempo, mas desperdiçou.

Na sequência do lance, em uma entrada dura de Ante Rebic em Danilo, da Juventus, o atacante do Milan foi expulso e o time seguiu com um jogador a menos durante toda a partida, e o empate sem gols persistiu.

A Juventus é a maior campeã do torneio e busca o 14º título da competição. Do outro lado, o Napoli, liderado pelo técnico Gattuso, tenta voltar a vencer à Copa da Itália. A equipe foi campeão pela última vez na temporada 2012/2013.

O Napoli chega embalado momento histórico nas semifinais, quando o ídolo belga Mertens marcou o gol da classificação e assim se tornou o maior artilheiro da história do clube com 122 gols, superando Hamsik e Diego Maradona.

o clube de Nápoles garantiu a classificação após empate em 1 a 1 com a Inter, no segundo jogo. Na partida da ida, o Napoli tinha batido o rival por 1 a 0.