Bundesliga pode retornar no começo de maio com portões fechados

CEO da Liga, Christian Seifert declarou que as duas primeiras divisões trabalham com a possibilidade

21:27 | Abr. 09, 2020

Christian Seifert ainda falou da importância do retorno da competição para que clubes não entrem em falência (foto: AFP)

Em meio às incertezas no futebol causadas pela crise do novo coronavírus, a Bundesliga parece ter chegado a um consenso de quando pretende retornar. O CEO da liga, Christian Seifert confirmou nesta quarta-feira, 8, ao New York Times que as duas primeiras divisões alemãs podem retornar no começo de maio com portões fechados.

"Somos parte da cultura de um país. Pessoas querem ao menos um pedaço do retorno à vida normal e isso pode significar que a Bundesliga volte a jogar. É por isso que temos que fazer nosso papel aqui, e isso significa apoiar e conversar com o governo sobre quando poderemos voltar a atuar. O mais cedo terminarmos (o campeonato), mais flexível podemos ficar para as competições europeias", declarou Christian Seifert.

O CEO entende a importância do retorno do futebol na Alemanha. Isso porque alguns clubes da segunda divisão podem ir à falência sem as receitas que normalmente entram quando a bola está rolando. Portanto a liga entende que é fundamental retornar o esporte o mais cedo possível.

Quanto ao mercado de transferências do verão europeu, o mais movimentado da temporada, Seifert acredita que "não vai existir e entrará em colapso". "Alguns agentes vão ter que entender que eles vão precisar trabalhar muito, ou ao menos trabalhar. Algumas ligas vão entender que dinheiro não é algo que cai automaticamente do céu", acrescentou.