Edinho revela que Pelé está com problemas de mobilidade e quadro de depressão

O ex-goleiro afirmou que ele está com problemas de mobilidade e que isso está "acarretando uma certa depressão".

18:45 | Fev. 10, 2020

Pelé ao lado do filho Edinho. (foto: Divulgação/Santos)

O coordenador técnico e de desenvolvimento do Santos e filho do Pelé, Edinho, revelou em entrevista ao site do “GloboEsporte” o estado de saúde de seu pai. O ex-goleiro afirmou que ele está com problemas de mobilidade e que isso está “acarretando uma certa depressão”.

“Ele está bastante fragilizado em relação à mobilidade. Fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão, um quadro ali… Imagina, ele é o Rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso. Mas está bem, tirando isso e tirando a natureza da idade e tudo mais”, disse.

Edinho ainda detalhou que o Rei, com a necessidade de ajuda para se locomover, acaba evitando sair de casa e que, apesar da melhora em relação ao período em que apareceu de cadeira de rodas, ainda está com muitas dificuldades para andar.

“Ele não consegue andar normalmente, só com o andador. Ele fica constrangido, não quer sair, se expor, fazer praticamente nada que tenha que sair de casa. Está muito acanhado, recluso”, completou.