Marcelo Veiga confirma saída de Edson Cariús do Ferroviário; CSA e CRB têm interesse no atacante

O representante de Edson Cariús, Endrigo Thiciano, deve chegar em Fortaleza nesta terça-feira para resolver a situação do atacante

20:24 | Ago. 27, 2019

Edson Cariús tem 19 gols na temporada (foto: Júlio Caesar)

O centroavante Edson Cariús está de saída do Ferroviário. O técnico Marcelo Veiga confirmou a informação após a vitória do Tubarão da Barra na estreia na Taça Fares Lopes, diante do Fortaleza, nesta terça-feira, 27.

O atacante pode parar no futebol alagoano. Como o Esportes O POVO adiantou, Edson Cariús despertou interesse no CSA, penúltimo colocado da Série A com 12 pontos, e no CRB, 6º colocado da Série B com 27 pontos. Os dois clubes estavam no aguardo sobre a definição da situação contratual do centroavante com o Ferroviário.

O jogador tem contrato com o Tubarão até o fim da temporada. Não há informações se houve rescisão contratual. O Esportes O POVO tentou entrar em contato com o presidente do clube coral, Newton Filho, mas o celular do dirigente está desligado.

O representante de Edson Cariús, Endrigo Thiciano, deve chegar em Fortaleza nesta terça-feira para resolver a situação do atacante. O centroavante chegou ao Ferroviário em 2018 para disputar a Série D e foi fundamental para a conquista do torneio.

No ano passado, o jogador também ajudou a equipe a conquistar o título da Taça Fares Lopes. Cariús terminou a temporada em alta com 25 gols, sendo um dos artilheiros do Brasil.

Em 2019, ele seguiu balançando as redes. Cariús tem 19 gols em 30 jogos e está entre os maiores goleadores do Brasil na temporada. Entretanto, caiu de produção na reta final da Terceirona e acabou desclassificado com o Ferrão da Série C.