Emelec x Flamengo pela Libertadores: onde assistir à transmissão ao vivo e que horas é o jogo

Hoje, quarta, 24 de julho (24/07), tem jogo entre Flamengo e Emelec pela Libertadores. Veja como assistir à transmissão ao vivo, que horas será a partida e a escalação da cada time

19:05 | Jul. 24, 2019

(foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo entra em campo pela Libertadores em jogo hoje, quarta, 24 de julho (24/07), contra o Emelec, a partir das 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, pela rodada de ida das oitavas de final da competição. A partida terá transmissão ao vivo. Você pode assistir Emelec x Flamengo no canal da televisão a cabo Fox Sports e TV Globo (para todo o Brasil).

O torneio é a prioridade do Rubro-Negro na temporada e um tropeço pode transformar o ambiente no Ninho do Urubu, marcado nos últimos dias por protestos dos torcedores, já que o time carioca foi eliminado da Copa do Brasil. O Flamengo está com escalação definida, assim como o time do Equador.

Líder de seu grupo na fase anterior, o Flamengo nunca teve vida fácil jogando como visitante, tendo vencido apenas o San José na Bolívia. Porém, o Emelec, segundo colocado na chave vencida pelo Cruzeiro, não ganhou como anfitrião no torneio. Apesar disso, os flamenguistas esperam uma partida muito complicada.

Os problemas do Flamengo são grandes em termos de escalação. Praticamente de última hora Jorge Jesus, que elogiou o time após a eliminação e elogiou Diego, perdeu o meia Everton Ribeiro e com o atacante Vitinho, ambos vetados pelo departamento médico. Everton Ribeiro se lesionou no treino de sábado, no Ninho do Urubu, mas viajou para São Paulo pois havia a esperança dele participar do jogo contra o Corinthians, que terminou empatado por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Porém, os exames diagnosticaram uma lesão óssea no pé esquerdo. Vitinho, diante do Timão, sofreu uma lesão cápsulo ligamentar no joelho esquerdo e vai passar por artroscopia.

As imagens da chegada do Mengão em Guayaquil, no Equador. Quarta é dia de @LibertadoresBR!

: Alexandre Vidal/CRF pic.twitter.com/JOKIuLKciI

— Flamengo (@Flamengo) 23 de julho de 2019

Eles se juntam no departamento médico ao meia uruguaio De Arrascaeta, que se recupera de uma lesão na coxa direita e também não viajou ao Equador. Outro desfalque é o lateral-direito Pará, suspenso por ter sido expulso no empate sem gols com o Peñarol, no Uruguai, na fase anterior.

Ainda sobre o time, Rafinha deve ser o lateral-direito por ter trabalhado em campo nesta segunda-feira. Gustavo Cuéllar e Willian Arão formariam a dupla de volantes, com Diego sendo liberado para fazer a função de Everton Ribeiro. Resta saber se a vaga de Vitinho ficará com Gerson, que conta com a confiança do treinador português, ou com o atacante colombiano Orlando Berrío, que perdeu um pouco de prestígio após ser expulso contra o Corinthians.

>> Confira os jogos de futebol hoje, quarta, 24 de julho (24/07)

O Emelec chega para este jogo também em um momento de irregularidade. Após perder para o Deportivo Cuenca por 1 a 0 no fim de semana, o time se viu apenas na sétima colocação do Campeonato Equatoriano. Apesar disso, o técnico Ismael Rescalvo promete atacar o Flamengo.

O time terá a base que vinha jogando na Libertadores, porém, não terá o zagueiro argentino Aníbal Leguizamón, vetado com lesão na coxa direita. O setor será composto por Marlon Mejía e Leandro Vega. Após quatro jogos suspenso no Campeonato Equatoriano, o artilheiro do time, Bryan Angulo, volta aos titulares formando dupla com o reforço Edwuin Pernía, contratado junto ao Caracas da Venezuela.

O confronto de volta entre Flamengo e Emelec vai acontecer na quarta-feira da próxima semana, às 21h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Quem avançar cruza na próxima fase com o vitorioso do choque entre Internacional e Nacional do Uruguai.

LIBERTADORES

EMELEC-EQU X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador)

Data: 24 de julho de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 21 horas e 30 minutos (de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)

Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Maximiliano del Yesso (Argentina)

Transmissão ao vivo: canal Fox Sports e TV Globo

ESCALAÇÃO EMELEC: Estéban Dreer, Bryan Carabalí, Marlon Mejía, Leandro Vega e Ronaldo Johnson; Dixon Arroyo, Wilmer Godoy, Gabriel Cortez e Carlos Orejuela; Edwuin Pernía e Bryan Angulo

Técnico: Ismael Rescalvo

ESCALAÇÃO FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Gerson (Orlando Berrío); Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Jorge Jesus